Parte das denominações religiosas desobedece a solicitação oficial e promove celebrações em Marechal Floriano

Publicado em 29/03/2020 às 10:30

Compartilhe

Enquanto parte das igrejas de Marechal Floriano mantém as portas das entradas oficiais fechadas e sem a realização das celebrações oficiais e tradicionais, comprovada pelas bancadas vazias, outras abrem as portas e celebram como se não existissem os pedidos de suspensão temporária da aglomeração devido ao surgimento do coronavírus.

Na manhã deste domingo (29) em várias igrejas desta cidade era possível se observar as portas abertas e a presença de um grande grupo de pessoas frequentadoras tradicionais dos cultos. Mas em outras as portas continuam trancadas e o interior vazio, porque foram suspensos desde o domingo anterior os cultos e missas.

Para o morador de Marechal Floriano, Antônio Pereira, a desobediência às solicitações do governador Renato Casagrande são abusivas, já que algumas denominações religiosas dão continuidade ao trabalho interno. “Os responsáveis dessas denominações desobedecem as autoridades que fizeram um pedido oficial favorável à saúde e assim os frequentadores assíduos deveriam ficar em casa por alguns dias”, disse.

Parte das denominacoes religiosas desobedece a solicitacao oficial e promove celebracoes em Marechal Floriano 02Quem também opina pela permanência das pessoas nas suas residências é o aposentado Anderson Silva, que ouve e obedece a essa forma, até segunda ordem do governador Casagrande. “O que os responsáveis por cada igreja que abre aos domingos estão fazendo é uma desobediência visível às decisões das autoridades do Estado e porque não dizer, do Brasil”.

O servidor José Schneider, afirma que a igreja que frequenta é mantida totalmente com as portas fechadas para impedir a entrada das pessoas e dessa forma ocorre com todas dessa mesma denominação religiosa. “Temos de acatar essa decisão para que possamos estar um dia livres dessa pressão forte nas nossas cabeças que é a presença do coronavírus”.

Caminhando pela manhã, o comerciante Luiz Vargas, comentou que as autoridades de setores diversos existentes em Marechal Floriano estão no direito de até coibir os responsáveis pelas celebrações, já que várias igrejas fecharam as portas e obedeceram. “Vemos uma situação de total irresponsabilidade de quem promove as celebrações e de quem participa”, disse.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro