Paróquia de Marechal Floriano terá representação em congresso católico

Publicado em 30/08/2018 às 11:00

Compartilhe

“Corações e mãos estendidas”. A frase é o tema do 1º Congresso Eucarístico Arquidiocesano que acontecerá de 1 a 8 de setembro em Vitória. Representantes das comunidades da Paróquia de Sant’Ana, Marechal Floriano, participarão do evento na sexta-feira, 7 de setembro.

Paróquia de Marechal Floriano terá representação em congresso católicoO encontro entre os católicos será no sábado (01), na Praça da Catedral, com a acolhida da imagem de Nossa Senhora da Vitória e um ato de devoção. Neste dia ainda será celebrada uma missa solene celebrada por Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana, Minas Gerais.

Todos os dias, até sábado (08) haverá uma programação religiosa para receber os fiéis de todo o Estado. Os católicos das comunidades da Paróquia de Sant’Ana, Marechal Floriano, estarão na Catedral de Vitória na sexta-feira (07), abrindo às 9 horas o encontro com a ação social “ Coração e Mãos Estendidas”.

A seguir ainda na Catedral de Vitória, os representantes da comunidades de Sant’Ana participarão da Catequese Eucarística com o tema “Eucaristia: remédio e sustento para as famílias”. Haverá a participação especial dos grupo de evangelização de famílias, pastoral familiar e outros atrativos religiosos.

Paróquia de Marechal Floriano terá representação em congresso católico 3A partir das 16 horas haverá na Catedral a exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento e a seguir a “Bênção do Santíssimo Sacramento”. Em seguida os católicos florianenses participam de um ato de devoção a Nossa Senhora da Vitória e de uma missa solene na Praça da Catedral.

A celebração será presidida pelo frei Mário Marquez, de Santa Catarina e a seguir show com a participação de cantores católicos homenageando os 60 anos da Arquidiocese de Vitória. No sábado será comemorada a Festa de Nossa Senhora da Vitória com a presença de outras comunidades do Estado, com a programação de encerramento do Congresso Eucarístico.

 

Veja também

2151728321

Semana Nacional incentiva capixabas a se cadastrarem como doadores de medula óssea

009fce86b57f060e75d125b50d2102cd_lg_original_

Capixaba é um dos destaques da 6ª edição do Programa CNA Jovem

WhatsApp Image 2025-12-11 at 14.51.02

Prêmio Elas, em sua segunda edição, destaca 12 iniciativas que promovem o protagonismo feminino no Espírito Santo

bandeira da venezuela- freepik

Venezuela acusa EUA de “pirataria” após apreensão de petroleiro em águas internacionais

CAPA - FOTO 1

Promotor de Domingos Martins encara maratona mais antiga do mundo e celebra emoção em Atenas

IMG_4908[1]

Campanha transforma presente de Natal em gesto de vida e mobiliza mais de 80 doadores de sangue

Foto Jeff

Evento de Hip-Hop reúne MCs, poetas e dançarinos em Marechal Floriano neste sábado

20250228_090142

Incaper distribui 409 mil mudas de eucalipto a agricultores capixabas