Pároco Marcos Brito comemora, em Soído de Baixo, os 15 anos de sacerdócio

Publicado em 23/10/2018 às 12:11

Compartilhe

Católicos das 13 comunidades de Sant’Ana, em Marechal Floriano participarão das comemorações do 15º aniversário de sacerdócio do padre Marcos Brito, atual pároco. O encontro será na próxima quinta-feira (25), na Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, em Soído de Baixo.

Pároco Marcos Brito comemora em Soído de Baixo os 15 anos de sacerdócio 2A recepção ao padre Marcos Brito será às 19 horas na igreja da localidade, quando celebrará uma missa festiva com a presença de representantes das comunidades da Paróquia de Sant’Ana. O padre Marcos Brito é mineiro da cidade de João Pinheiro e foi criado em Brasília.

A ordenação do padre aconteceu em Barra Mansa, Rio de Janeiro. Em funções diversas ele passou por uma escola em Barra Mansa, e como vigário na Comunidade de São Sebastião, também no Rio de Janeiro, seguindo para Carlos Chagas e Juiz de Fora, até chegar em Marechal Floriano, em janeiro de 2015.

Pároco Marcos Brito comemora em Soído de Baixo os 15 anos de sacerdócio

“As comunidades ligadas à Paróquia de Sant’Ana são muito acolhedoras e o calor humano que dispensam às pessoas de fora é incomparável, além da disposição para ir à igreja rezar sempre”, disse o pároco Marcos, confessando-se satisfeito com as comunidades católicas locais.

“Em Marechal Floriano a habilidade do padre Marcos Brito com a Sagrada Escritura nas mãos fez com que a população católica regional crescesse bastante ao longo dos últimos anos”, comenta Marluce Carreiro, que participará da comemoração em Soído de Baixo.

Após a celebração na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, o padre estará disponível para os cumprimentos pelos 15 anos de ordenação. Já está programado um lanche e muita música ao vivo com os cantores da região.

Pároco Marcos Brito comemora em Soído de Baixo os 15 anos de sacerdócio 4Para o católico José Schneider, a vinda do padre Marcos para Marechal Floriano resultou em uma mudança altamente positiva no meio católico. “O trabalho que o nosso pároco realiza é espetacular porque, além das excelentes explanações sobre as leituras da Bíblia durante as celebrações, ele consegue em palavras próprias agradar a todos os presentes, principalmente as crianças e adolescentes”.

O comerciante Amarílio Klein, da Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora afirma que a vinda do padre Marcos para Marechal Floriano modificou muito a ideia das pessoas em diversos aspectos, principalmente a manter a sua presença na igreja. “Na atualidade podemos ir a todas as celebrações que as igrejas estão cheias”.

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática