Para evitar ataque de vândalos, fitas mais resistentes são instaladas em praças de Marechal Floriano

Publicado em 19/06/2020 às 17:24

Compartilhe

Depois de seguidas destruições nos últimos dias, as fitas plásticas que foram instaladas pela Prefeitura de Marechal Floriano nas praças, pontes do Braço Sul do Rio Jucu e campos de areia do município, com a finalidade de proibir grandes grupos de pessoas juntas, estão sendo substituídas a partir da manhã desta sexta-feira (19) por outras mais resistentes.

Para evitar ataque de vândalos fitas mais resistentes são instaladas em praças de Marechal FlorianoAs fitas servem para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19), por meio de aglomerações de pessoas. Antes as fitas mediam menos de cinco centímetros de largura, e as que são instaladas agora possuem o dobro.

O servidor público da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Ilmar Tongo, acredita que a partir de agora haverá mais consciência da população e as pessoas que cometeram as arbitrariedades desistirão de continuar. “Estamos trabalhando para que o morador não contraia a doença e assim gostaria que o nosso trabalho fosse respeitado”, disse.

Para evitar ataque de vândalos fitas mais resistentes são instaladas em praças de Marechal Floriano 2O segurança bancário Adeilson Campos, comentou que é necessário que as pessoas se respeitem e os que cometem arbitrariedades como as destruições das fitas teriam de parar na cadeia. “Afinal de contas esse material público é para o bem das nossas famílias e assim teríamos que aplaudir, e não destruir”, disse.

Para o comerciário Vagner Silveira, a preocupação da municipalidade com a saúde da população tem de ser respeitada e as pessoas que destroem as fitas teriam de ser detidas para que não repetisse o ato. “Já foi comprovado pela medicina que não podemos formar aglomerações, e por isso os comércios atendem somente grupos contados e não multidões”.

O gerente comercial Eduardo Almeida achou válida a reação da administração municipal em substituir as faixas anteriores por outras mais resistentes. “A destruição realizada pelas pessoas é simplesmente um ato covarde e vai contra a saúde da população, por isso aplaudimos o ato do fortalecimento do trabalho”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral