Para comemorar o Dia do Meio Ambiente, alunos de Marechal Floriano visitam reserva natural

Publicado em 09/06/2017 às 19:46

Compartilhe

Alunos de duas escolas de Marechal Floriano visitaram a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), em Alto Marechal, Marechal Floriano. A propriedade pertence a Clóvis Koehler, que já faz o trabalho de conscientização e preservação ambiental há muitos anos.

Participaram da visita 48 alunos e quatro professores da EMEF Mauro José Christo, além dos alunos do curso técnico em Agropecuária da EEEFM Victório Bravim, de Araguaia. Para o proprietário da RPPN, Clóvis Koehler, receber as escolas é um sonho realizado.

“Receber esses alunos, aqui, é um sonho concretizado. Esse trabalho de conscientização deve começar pelas escolas. E estamos trabalhando para atender a escolas, comunidades, igrejas e público em geral. Estamos construindo uma sala de aula, com sistema de energia e aquecimento solar, aproveitando a água e visando a sustentabilidade. Esse é o nosso objetivo principal”, disse Clóvis Koehler.

visita reserva naturalEle acrescentou, ainda, que está aguardando o registro no cartório de Domingos Martins, que também ganhará uma RPPN. “A divisa entre os dois municípios fica na minha propriedade. Assim que sair o registro, poderei atender às duas cidades.”

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Sérgio Luiz Ferreira, frisou que Marechal Floriano é um município licenciador ambiental. “A nossa secretaria é a responsável por isso e temos uma grande responsabilidade ambiental. Estamos corrigindo os erros ambientais ocorridos no passado e queremos o melhor para Marechal Floriano.”

Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, o Brasil é o país mais rico em biodiversidade do mundo. O município de Marechal Floriano tem 40% de sua extensão territorial coberta pela Mata Atlântica nativa.

A visita à RPPN foi organizada pelos vereadores Ubaldino Saraiva e Felipe Delpupo. “Marechal Floriano tem um potencial muito grande quando se trata de Meio Ambiente. Aqui, hoje, cada um de nós tem o que ensinar e o que aprender. Por isso, a presença de vocês é tão importante”, frisou Ubaldino, que também é funcionário do Incaper.

O evento contou com o apoio das secretarias municipais de Educação e Esportes, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Cultura e Turismo e Agricultura, além do Incaper.

Veja também

safra-24-e-25

Banestes anuncia R$ 1 bi em recursos para Plano Safra 2024/25

eja

Começa período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino

Sefaz-bloqueia-469-empresas-por-falta-de-contabilista-responsavel

Sefaz bloqueia 469 empresas por falta de contabilista responsável

cultura-19-07-ft-div-familia-lima

Família Lima se apresenta hoje (19) no Festival de Inverno de Domingos Martins

turismo-19-07-ft-gov-es-grupo-teatro-Gota-Po-e-Poeira

Grupo teatral Gota, Pó e Poeira participa de festival nacional em Minas Gerais

GATRONOMIA

Receita de Nhoque de inhame

agro-19-07-ft-div-sinfagres-1

Inscrições abertas para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó