Papai Noel Bombeiro festeja o Natal em bairros de famílias carentes em Marechal Floriano
Publicado em 22/12/2016 às 13:15
O sorriso de felicidade surgiu cedo nos rostinhos das crianças da Vila Schunk, em Marechal Floriano, nesta quinta-feira (22). Uma equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, desta cidade, distribuiu presentes às crianças das famílias carentes da localidade, distante cinco quilômetros da sede.
O que mais empolgou a meninada, que fez fila para receber os presentes, foi um dos componentes do grupo: o bombeiro Waiandt estava vestido de Papai Noel, com barba branca postiça. Outros puseram o tradicional gorro vermelho. O comandante da corporação, o tenente coronel Róger Amaral, também participou da distribuição dos donativos.
“Carrinhos vermelhos semelhantes aos do Corpo de Bombeiros, bolas, bonecas, balas, pirulitos e outras espécies de presentinhos foram entregues às crianças, que ficaram aparentemente felizes”. A afirmação é do comandante Amaral, que foi cumprimentado pelas famílias, que adoraram a atitude dos militares.
“O nosso procedimento é buscar a alegria para a criançada e consequentemente para as mães, pais e para nós mesmos, envolvidos diretamente nesse tom de felicidade geral”, disse o comandante Amaral, que organizou a fila das crianças, mães e avós, para o recebimento dos presentes e durante o período na Vila Schunk, ele segurou no colo os bebês.
“Gostaria de agradecer à própria corporação e aos comerciantes de Marechal Floriano pelas doações e também a presença das famílias desta localidade”, concluiu Amaral. Ele informou que irá também ao Poço Fundo e possivelmente no Bairro Lixão, em Alto Santa Maria, para distribuir presentes.
Para a dona de casa Daniele Barbosa, mãe de Vitória, Vitor e Sofia, a atitude dos bombeiros é algo inexplicável. “É bonito demais este procedimento. Põem as crianças para sorrir e nós, da família, vendo isso, ficamos emocionados e agradecemos ao mesmo tempo”, disse.
Para Isabel Barbosa, a confraternização nessa época do ano é necessária entre todos e o Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano realiza um trabalho excepcional no dia a dia, e no Natal supera. “É inexplicável a atitude da corporação que Deus nos trouxe. É um presente de Natal a presença deles”, sorriu.