Papai Noel Bombeiro festeja o Natal em bairros de famílias carentes em Marechal Floriano

Publicado em 22/12/2016 às 13:15

Compartilhe

O sorriso de felicidade surgiu cedo nos rostinhos das crianças da Vila Schunk, em Marechal Floriano, nesta quinta-feira (22). Uma equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, desta cidade, distribuiu presentes às crianças das famílias carentes da localidade, distante cinco quilômetros da sede.

O que mais empolgou a meninada, que fez fila para receber os presentes, foi um dos componentes do grupo: o bombeiro Waiandt estava vestido de Papai Noel, com barba branca postiça. Outros puseram o tradicional gorro vermelho. O comandante da corporação, o tenente coronel Róger Amaral, também participou da distribuição dos donativos.

Papai Noel Bombeiro na Vila Schunk em marechal floriano 2“Carrinhos vermelhos semelhantes aos do Corpo de Bombeiros, bolas, bonecas, balas, pirulitos e outras espécies de presentinhos foram entregues às crianças, que ficaram aparentemente felizes”. A afirmação é do comandante Amaral, que foi cumprimentado pelas famílias, que adoraram a atitude dos militares.

“O nosso procedimento é buscar a alegria para a criançada e consequentemente para as mães, pais e para nós mesmos, envolvidos diretamente nesse tom de felicidade geral”, disse o comandante Amaral, que organizou a fila das crianças, mães e avós, para o recebimento dos presentes e durante o período na Vila Schunk, ele segurou no colo os bebês.

“Gostaria de agradecer à própria corporação e aos comerciantes de Marechal Floriano pelas doações e também a presença das famílias desta localidade”, concluiu Amaral. Ele informou que irá também ao Poço Fundo e possivelmente no Bairro Lixão, em Alto Santa Maria, para distribuir presentes.

Papai Noel Bombeiro na Vila Schunk em marechal floriano 1Para a dona de casa Daniele Barbosa, mãe de Vitória, Vitor e Sofia, a atitude dos bombeiros é algo inexplicável. “É bonito demais este procedimento. Põem as crianças para sorrir e nós, da família, vendo isso, ficamos emocionados e agradecemos ao mesmo tempo”, disse.

Para Isabel Barbosa, a confraternização nessa época do ano é necessária entre todos e o Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano realiza um trabalho excepcional no dia a dia, e no Natal supera. “É inexplicável a atitude da corporação que Deus nos trouxe. É um presente de Natal a presença deles”, sorriu.

 

Veja também

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua

brasil-15-07-ft-Reproducao-Redes-Sociais-PMERJ-eperacao-policial-Rio

Rio tem megaoperação policial em dez favelas na manhã desta segunda

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios