Pancada de chuva alegra moradores de Marechal Floriano
Publicado em 15/03/2017 às 14:16


Há quase 30 dias sem verem sequer uma gota de chuva, os moradores de Marechal Floriano, principalmente os lavradores das imediações da sede do município, se alegraram na manhã desta quarta-feira (15): houve uma queda de pelo menos dez minutos de água, deixando cobertas as matas.
A chuva, como sempre, segundo os moradores, embeleza a sede de Marechal Floriano, cidade que é circundada por florestas mantidas em parte por uma família de origem portuguesa, proprietária dos terrenos arborizados, intactos há mais de um século.
“A chuva sempre é bem vinda. É o sinal de vida mais potente que podemos definir”, afirma um dos proprietários, “C.P.”, garantindo que os mananciais que cortam a cidade necessitam de mais chuvas para garantir o tratamento e distribuição de água.
Para o lavrador “S.S.”, de Costa Pereira, a chuva é necessária para manter o crescimento e a qualidade das verduras cultivadas na nossa região. “O município de Marechal Floriano é um dos maiores produtores de legumes, temperos verdes e verduras em geral. Nada melhor que a chuva para promover a qualidade do nosso produto”, disse.
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço
