Padre busca a segurança de fiéis nessa época de pandemia em Marechal Floriano
Publicado em 02/08/2020 às 14:45
Uso obrigatório de máscaras faciais, distanciamento entre os fíéis no interior da igreja, facilitado pela remoção da maior parte das bancadas, comunhão realizada com as hóstias encaminhadas até onde as pessoas estão sentadas, isentando-as das tradicionais formações de filas, que se constituem em aglomerações.
Estes são apenas alguns cuidados estão sendo usados na Igreja de Sant’Ana, em Marechal Floriano, para evitar a contração do coronavírus, a Covid-19. Várias embalagens de álcool se encontram no recinto à disposição dos fiéis para usarem nas mãos quando necessitarem antes, durante e após a celebração.
As medidas tomadas segundo o padre Marcos Brito, Pároco de Marechal Floriano, que explicou ao vivo e também por transmissão para quem pretende assistir a missa em casa, são para evitar que ocorram as transmissões da doença coronavírus, embora acredite, que os que frequentam a igreja estão saudáveis. “Mas estamos fazendo o nosso trabalho porque achamos correto e necessário, conforme os decretos do Estado”, disse.
O católico Martin Trarbach afirma que as medidas tomadas pelo pároco Marcos são corretas e todos deveriam agir da mesma forma, principalmente no tocante às aglomerações. “Na igreja estamos sentados separadamente e somente os pais e filhos se encontram lado a lado, da mesma forma que ocorre em suas residências”.