Ouvidoria-Geral do Estado implementa melhorias na plataforma E-OUV

Publicado em 28/06/2025 às 08:10

Compartilhe

Close up of businesswoman using smart phone with blank screen at home at night

Foto: Freepik

O E-OUV é o canal de participação do cidadão na gestão pública do Estado, plataforma que possibilita que os manifestantes realizem denúncias, reclamações, elogios, sugestões e que solicitem acesso a informações públicas do Governo Estadual. Pensando na importância dos serviços prestados, a Ouvidoria-Geral do Espírito Santo, vinculada à Secretaria de Controle e Transparência (Secont), implementou uma série de melhorias na ferramenta.

Com o objetivo de proteger os dados colocados na manifestação, o ouvidor agora pode ocultar as anotações e dados do manifestante quando houver exportação do arquivo para apuração. Seguindo nessa linha de inovação, também foram inseridas diversas funções, como: interpelar e complementar para o cidadão; registrar anotações com possibilidade de anexar arquivos, além da inclusão de e-mail para manifestações de pessoas jurídicas.

Visando facilitar o acompanhamento do processo, as manifestações agora terão uma ordem cronológica das ações realizadas, com uma visualização mais clara e intuitiva para o usuário. 

De acordo com a ouvidora-geral do Estado, Giselli Balestrassi, as novidades foram inseridas para contribuir com a melhora da experiência dos usuários e com a apuração das ouvidorias vinculadas aos órgãos públicos estaduais. “O E-OUV é de suma importância para a atuação da Ouvidoria-Geral do Estado, pois é onde o cidadão capixaba consegue participar ativamente da gestão pública. Colocamos essas melhorias em prática para melhorar a experiência dos que já são manifestantes, além aproximar a população que ainda não utiliza os serviços, entregando um sistema mais intuitivo, prático e acessível”, destacou.

“A Ouvidoria-Geral do Estado é a ferramenta principal de interlocução entre sociedade e o poder público. Por isso, a melhoria da plataforma é essencial para que os nossos serviços prestados se tornem cada vez melhores. E, como resposta, temos as avaliações positivas, que demonstram que estamos realizando um ótimo trabalho e encaminhados para um Estado mais transparente e íntegro”, salientou o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secont

Veja também

Revitalização de estrada fortalece agro em Conceição do Castelo-0

Revitalização de via rural beneficia o setor agropecuário em Conceição do Castelo

d2e146ac-de9e-4549-a23c-b9e9fb6a5350

Brasil retoma produção nacional de insulina após mais de 20 anos

57e4d37e-029e-40eb-a443-efae0b39d6c3

Contaminação em ração causa a morte de 245 cavalos em quatro estados

{33CA4D14-6A8E-AB12-7C24-DD7BE8BDEBAC}

Colheita de morangos vira roteiro de lazer em Alfredo Chaves

melão-freepik

Pesquisadores do Incaper participam de obra técnica sobre cultivo do melão

coluna-vida-saudavel

Aumento preocupante dos casos de transtornos mentais nos últimos anos

motos apreendidas

Polícia Militar apreende 36 motos adulteradas em Marechal Floriano e Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-07-13 à(s) 10.15.53_dc4afd8a

Domingos Martins terá oficina inédita de pintura Bauernmalerei