Ouvidoria-Geral do Estado implementa melhorias na plataforma E-OUV

Publicado em 28/06/2025 às 08:10

Compartilhe

Close up of businesswoman using smart phone with blank screen at home at night

Foto: Freepik

O E-OUV é o canal de participação do cidadão na gestão pública do Estado, plataforma que possibilita que os manifestantes realizem denúncias, reclamações, elogios, sugestões e que solicitem acesso a informações públicas do Governo Estadual. Pensando na importância dos serviços prestados, a Ouvidoria-Geral do Espírito Santo, vinculada à Secretaria de Controle e Transparência (Secont), implementou uma série de melhorias na ferramenta.

Com o objetivo de proteger os dados colocados na manifestação, o ouvidor agora pode ocultar as anotações e dados do manifestante quando houver exportação do arquivo para apuração. Seguindo nessa linha de inovação, também foram inseridas diversas funções, como: interpelar e complementar para o cidadão; registrar anotações com possibilidade de anexar arquivos, além da inclusão de e-mail para manifestações de pessoas jurídicas.

Visando facilitar o acompanhamento do processo, as manifestações agora terão uma ordem cronológica das ações realizadas, com uma visualização mais clara e intuitiva para o usuário. 

De acordo com a ouvidora-geral do Estado, Giselli Balestrassi, as novidades foram inseridas para contribuir com a melhora da experiência dos usuários e com a apuração das ouvidorias vinculadas aos órgãos públicos estaduais. “O E-OUV é de suma importância para a atuação da Ouvidoria-Geral do Estado, pois é onde o cidadão capixaba consegue participar ativamente da gestão pública. Colocamos essas melhorias em prática para melhorar a experiência dos que já são manifestantes, além aproximar a população que ainda não utiliza os serviços, entregando um sistema mais intuitivo, prático e acessível”, destacou.

“A Ouvidoria-Geral do Estado é a ferramenta principal de interlocução entre sociedade e o poder público. Por isso, a melhoria da plataforma é essencial para que os nossos serviços prestados se tornem cada vez melhores. E, como resposta, temos as avaliações positivas, que demonstram que estamos realizando um ótimo trabalho e encaminhados para um Estado mais transparente e íntegro”, salientou o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secont

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas