Organização e recolhimento de restos domiciliares nas ruas em Marechal Floriano
Publicado em 13/06/2020 às 13:16
O lixo procedente de construções civis e principalmente das destruições de imóveis de alvenaria, madeira e materiais diversos, além restos de matagais cortados, que são dispensados pelos trabalhadores nas laterais das ruas no centro e nos bairros da sede de Marechal Floriano, deveriam parar de acontecer.
A opinião é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, garantindo que as pessoas teriam de observar o que fazem, mantendo a sujeira da cidade e não a limpeza. “Há quem espalhe os entulhos pelo chão de qualquer maneira, e esses, teriam de se conscientizar e nos dar apoio para melhorar a limpeza e a organização da cidade nesse sentido”, disse o secretário.
Malini acrescenta que às vezes os restos de materiais de construção passam os fins de semana espalhados nas laterais e desabando nas vias públicas sem que os proprietários dos imóveis se preocupem com o transporte. “Evite levar entulhos para as ruas dispensando-os de qualquer maneira”, disse.
O secretário Malini disse ainda que as pessoas deveriam procurar até as sextas-feiras a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos no Bairro Vila das Orquídeas para solicitar a ‘caixa estacionária’. “Entrem em contato conosco durante a semana assim porque temos o prazer de manter organizada a situação de limpeza total das ruas e não deixar espalhados entulhos e outros materiais”.
O aposentado Ernani Nalesso, que faz caminhada em todos os acessos da cidade, disse que encontra entulhos espalhados em locais diversos. “Seria bom que os proprietários fossem ao local adequado para a limpeza pública e contactasse os responsáveis e solicitassem aquela caixa chamada estacionária”, disse.