Orelhões são retirados das ruas em Marechal Floriano

Publicado em 28/06/2019 às 11:20

Compartilhe

Considerados como aparelhos de comunicação ultrapassados, dois telefones públicos, denominados de forma comum como “orelhões”, foram retirados das ruas na tarde de ontem (28) por servidores de uma empresa fornecedora do serviço de telefonia. A remoção dos equipamentos dividiu a opinião de moradores.

Orelhões são retirados das ruas em Marechal FlorianoParte dos aparelhos, instalados na Praça José Henrique Pereira, estavam desligados há algum tempo. Ainda pelas ruas da sede de Marechal Floriano existem alguns aparelhos. Ontem, uma caminhonete da empresa que presta serviços de telefonia convencional, estacionou na Praça José Henrique Pereira, com dois orelhões na carroceria.

Na opinião de alguns moradores de Marechal Floriano, que viram os aparelhos, o serviço de telefonia convencional público, já pode ser considerado como inoperante, após ser instituído o sistema celular em todo o País.

O relojoeiro Rodrigo Klein comentou que os orelhões são equipamentos que foram muito utilizados, mas no passado, já que o novo sistema de telefonia o substituiu. “Praticamente todas as pessoas utilizam os celulares e não vemos motivo algum para vermos os telefones públicos nas ruas sendo inclusive depredados por vândalos”.

Para o comerciante Cláudio Christ, o celular ultrapassou os limites dos telefones convencionais e considera como perda de tempo manter os orelhões nas ruas da cidade. “Não se encontram à venda em comércios gerais as antigas fichas para encaixar no telefone público em busca de linha”, disse.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial