Operação policial prende suspeitos de tráfico e apreende adolescente em Conceição do Castelo

Publicado em 24/03/2021 às 12:45

Compartilhe

Três suspeitos foram detidos e um adolescente apreendido, durante uma operação conjunta de policiais civis e militares de Conceição do Castelo, realizada nessa terça-feira (23), nos bairros Pedro Rigo e no Centro. Durante a ação, foram apreendidos dinheiro, drogas e material para embalo de drogas.

Segundo o chefe da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, delegado Carlos Henrique Simões, que coordenou a operação, o objetivo da ação era coibir o tráfico de drogas local e prender os integrantes de uma associação criminosa que é investigada por envolvimento em um homicídio que ocorreu no dia 14 de fevereiro, no município de Venda Nova do Imigrante.

“A vítima foi assassinada por dever drogas em uma organização criminosa e ter passado a integrar uma outra organização criminosa rival. No decorrer das investigações, desse homicídio, foi possível chegar aos líderes dessa organização criminosa do tráfico de drogas, sendo ela formada em grande parte por indivíduos oriundos do município de Vila Velha.”, disse o delegado.

Durante a operação, foram apreendidos dois celulares, R$ 560,00, um pendrive, um carregador de submetralhadora, duas facas, três potes de ácido bórico, cinco pinos de cocaína, 27 pedras de crack, 45 buchas de maconha, 800 pinos vazios e material para o embalo de drogas.

“Foi de suma importância para o sucesso da operação a colaboração da equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), comandada pelo capitão Shenerock e a equipe do Canil da PMES”, avaliou o delegado Carlos Simões.

As investigações continuarão. “Não vamos parar e seguiremos trabalhando para prender os demais integrantes dessa organização criminosa, assim como os responsáveis pelo fornecimento de drogas e armas dessa organização ora detida”, informou o delegado.

Os suspeitos, um de 21 e dois de 25 anos, foram autuados, em flagrante, por porte ilegal de acessórios para arma de fogo de calibre proibido, tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Os presos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Viana, permanecendo à disposição da Justiça.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas