Operação policial identifica criminosos que furtavam no interior de quatro municípios das montanhas

Publicado em 14/07/2022 às 09:17

Compartilhe

Operacao-policial-identifica-criminosos-que-furtavam-no-interior-de-quatro-municipios-das-montanhas-1

Texto: Julio Huber / Fotos: Polícia Militar

Uma operação realizada em parceria entre as polícias Civil e Militar colocou na cadeia um acusado de praticar furtos em áreas rurais dos municípios de Domingos Martins, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa. Após identificarem dois carros e uma moto usados nas práticas criminosas, equipes policiais saíram em busca dos proprietários. 

De acordo com o major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, por meio de imagens de vídeo monitoramento foram identificados os veículos sendo usados por diversas vezes, em furtos nas propriedades rurais nos quatro municípios.

Na última terça-feira (12), durante a operação policial, foi localizada a motocicleta Honda Biz, em Córrego do Ouro, zona rural de Santa Maria de Jetibá, na garagem da casa de uma mulher, irmã de um dos acusados que havia sido preso um dia antes. Os policiais perguntaram ao cunhado do acusado de quem seria a moto, e ele informou que seria da mulher do homem preso, mas que ela morava em Alto Caldeirão, Santa Teresa.

Ao ser informado de que a motocicleta foi usada em vários furtos na Região Serrana, o dono da residência onde a Honda Biz estava estacionada se prontificou a levar a equipe policial até a casa da proprietária da moto. Na residência, foram localizados um Gol e Corsa, que também foram usados em furtos.  

Além dos veículos, na garagem havia vários materiais que foram furtados em residências da região, como ferramentas, bombas de água, além de quatro pássaros silvestres, sem anilhas e sem registros, e três buchas de maconha que estavam no interior do Gol. Diante do flagrante, o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Teresa, juntamente com a mulher proprietária da moto. O companheiro dela foi preso na última segunda-feira (11). 

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas