Operação “Estado Presente” é realizada na Região Serrana

Publicado em 01/07/2021 às 13:16

Compartilhe

Operacao-Estado-Presente-e-realizada-na-Regiao-Serrana-2-1

Texto: Sidney Dalvi / Fotos: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (30), por volta das 18h, a Polícia Militar realizou a 2ª etapa da Operação Estado Presente, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Secretaria de Saúde, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, fiscalização da Secretaria de Finanças e gabinete do prefeito do município de Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado do Espírito Santo.

Ao todo, mais de 218 policiais militares, policiais civis, bombeiros e Defesa Civil foram empenhados.  Na operação estiveram presentes as seguintes autoridades: secretário de segurança pública, coronel Alexandre Ramalho, o comandante do CPO Serrano, coronel Bariani, o chefe da superintendência de polícia da regional serrana, Delegado Paulo Rogério, a comandante da 2ª Cia Independente, major Félix, e o prefeito do município de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta.

Ao longo do dia de ontem, a etapa um da operação contou com a participação na Operação do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo, O Núcleo de Operações e Transportes Aéreo – (NOTAER), equipe de cães farejadores da 8ª Cia Independente e empenho do efetivo de policiais militares da 2ª Cia Independente. Como resultado operacional, um indivíduo foi preso,já com mandado de prisão em aberto,no bairro Lavrinha, em Venda Nova do Imigrante.

Da mesma forma, no município de Afonso Cláudio, dois mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão foram cumpridos, sendo apreendida uma arma de fogo calibre 38 com uma munição Intacta. As equipes Força Tática e K9 da 8ª Cia Independente, durante buscas numa área de vegetação, no bairro Bela Vista, conseguiram localizar com a busca do cão farejador, 86 pedras de substância análoga a crack.

Reunião integrada

Na manhã desta quinta-feira (01), acontece, a partir das 9h da manhã, a reunião de alinhamento com os comandantes de área da Região Serrana, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, em Venda Nova do Imigrante.

Veja também

joyce desaparece

Jovem desaparece em Domingos Martins e família faz apelo por informações

rogerinho do cavaco

Carnaval 2025 em Marechal Floriano começa com esquenta em fevereiro

PM prende entorpecentes

Polícia Militar apreendeu mais de cinco mil entorpecentes em Marechal Floriano e Domingos Martins em um ano

ponte interditada

Ponte na BR-262 é interditada para carretas acima de 57 toneladas

alfredo chaves decreto

Alfredo Chaves publica decreto para organização administrativa e financeira

aeroporto em cachoeiro

Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro

beija flores

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano