Ônibus do Hemoes em Marechal Floriano na próxima sexta-feira (05)

Publicado em 04/10/2018 às 11:29

Compartilhe

Marechal Floriano receberá o veículo e servidores do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) na próxima sexta-feira (05). A ação faz parte da segunda fase da Feira de Saúde, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e tem o objetivo de conseguir 180 bolsas de sangue doadas pela população florianense.

Ônibus do Hemoes em Marechal Floriano na próxima sexta feiraO horário para o comparecimento será das 7 horas às 16 horas, em frente ao Centro Educacional Vovó Fernandina. O organizador da 2ª Feira de Saúde de Marechal Floriano é o pastor Lucas Coelho.

Para doar sangue é preciso ter idade mínima de 16 anos (16 e 17 anos mediante consentimento formal do responsável legal), ter idade máxima de 70 anos incompletos (desde que a primeira doação tenha ocorrido antes dos 61 anos).

O doador voluntário deverá seguir algumas dicas para o dia: pesar acima de 50 kg, ter dormido bem na noite anterior à doação, não estar em jejum e fazer repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação. Além disso, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação, evitar fumar pelo menos 2 horas antes e depois da doação. Evitar, também, ingerir alimentos gordurosos e, caso tenha almoçado, a doação deve ocorrer 3 horas após.

Não esquecer de apresentar documento de identidade oficial com foto, válido em todo território nacional (carteira de identidade, de trabalho, habilitação, passaporte). A pessoa deve estar se sentindo bem.

Ônibus do Hemoes em Marechal Floriano na próxima sexta feira 3A primeira etapa da Feira de Saúde, realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em Marechal Floriano, aconteceu no último dia 29. O evento foi promovido pelos membros e amigos da igreja. A ação solidária trouxe para a sociedade prestação de serviços básicos gratuitos.

Foram oferecidos corte de cabelo, masculino e feminino e designer de sobrancelhas, aferição de pressão, atendimento médico e enfermeiros, teste de Glicemia, teste da qualidade do ar dos pulmões, teste de Índice de Massa Corporal (IMC), massoterapia, Idade Biológica, prevenção em saúde e remédios da natureza.

Ônibus do Hemoes em Marechal Floriano na próxima sexta feira 2O clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Marechal Floriano, em parceria com vários amigos e comerciantes, fez uma passeata de abertura da 2ª Feira de Saúde alertando contra a violência e, em especial, sobre o suicídio. A caminhada seguiu até o local do evento, realizado na Quadra Paulo Lorenzoni.

Veja também

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos