Oficinas, grupos e atividades acontecem no CRAS durante o mês de janeiro

Publicado em 26/01/2019 às 10:18

Compartilhe

Durante todo o mês de janeiro foram desenvolvidos, oficinas e grupos socioeducativos para famílias, ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atua dentro da Proteção Social Básica, voltados para a prevenção de riscos e vulnerabilidades sociais, onde desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), busca compreender a família como um todo. Nesse período o CRAS vem executando as atividades e aproveitando as férias das crianças e adolescentes. Também é notório que as mães estão bem participativas, direcionando o foco das atividades para elas também, na qual, todas as dinâmicas estão sendo bem aproveitadas atendendo as necessidades vigentes.

 

Oficinas grupos e atividades acontecem no CRAS durante o mes de janeiro 02

Durante os quatro encontros do mês as atividades ofertadas foram jogos interativos com intuito de trazer informações de valores como, compartilhar, acreditar no seu potencial, observar as qualidades do próximo e valorizar momentos agradáveis. Outra atividade muito atrativa foi colorir em equipe o quadro de Romero Brito. Já no grupo de família o tema abordado para discussão foi o Estatuto da Criança e do Adolescente. E para finalizar, uma roda de Conversa foi à proposta para a construção de um diário, após criarem regras para convivência familiar e comunitária.

A equipe do CRAS ressalta que o público prioritário de atendimento são famílias inseridas no Cadastro Único, onde são referenciadas e acompanhadas pela equipe técnica de referência.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo