Oficinas gratuitas de música e inglês no distrito de Aracê
Publicado em 09/09/2018 às 13:28
A música e o idioma de inglês serão destaques no distrito de Aracê, em Domingos Martins, com a realização de diversas ações socioeducativas. Crianças e adolescentes da localidade poderão participar, durante três manhãs de cada semana, de aulas de inglês e violão, além de oficinas de ritmos.
Intitulado de Projeto Turma, a iniciativa é um resultado da parceria entre o Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), de Venda Nova do Imigrante, e a administração municipal de Domingos Martins. Nesta primeira etapa, a atividade acolherá 28 alunos, com idades entre 11 e 17 anos, que participarão das aulas sempre no horário contrário ao turno escolar.
O projeto, que começou em 2011 na comunidade de São João de Viçosa, em Venda Nova do Imigrante, recentemente foi ampliado para a localidade de Vivendas, em Pedra Azul, Domingos Martins. O programa investe no potencial de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, por meio da instrução sobre suas habilidades, competências, direitos e deveres.
A ação do Projeto Turma realizada na comunidade de Vivendas é coordenada pelo IJBS e possui ainda como parceiros o Grupo Coração Azul, a Associação das Voluntárias de Pedra Azul, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pedra Azul e voluntários.
Resultados – Entre os resultados obtidos pela iniciativa está a classificação do aluno Paulo Felipe do Nascimento, integrante do Projeto Turma desde 2013, para a 1ª Fase do Brasileiro de Karatê.
Em 2017, Paulo Felipe conquistou duas medalhas de bronze nas modalidades Kata e Kumite durante a Copa Integração Internacional de Karatê. O evento, que foi realizado em Punta Del Este, no Uruguai, no mês de dezembro do último ano, fez parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Karatê.