Obras de pavimentação do Espaço Cidade do Verde, em Campinho, estão concluídas

Publicado em 23/01/2017 às 15:09

Compartilhe

Moradores e turistas de Domingos Martins podem contar agora com mais comodidade e conforto ao freqüentarem o Espaço Cidade do Verde, em Campinho. O local foi pavimentado e recebeu intervenções de drenagem e melhorias. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Campinho e empresários locais.

O Espaço Cidade do Verde é um dos mais visitados na Sede do município em função da oferta de produtos típicos locais e regionais. Atualmente 44 artesãos comercializam pães, biscoitos, doces caseiros, licores, vinhos e artesanatos. O espaço funciona nos finais de semana. Já durante a realização de eventos o local é sede para praça de alimentação inclusive para a 28ª Sommerfest, nos próximos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro.

A área calçada compreende cerca de 725 m² onde foram aplicadas peças de tijolo holandês e Pavi-s (estes no centro do espaço, demarcado e exclusivo para apresentações de dança e música). “Estamos considerando também customizar área de dança e música com pintura, de acordo com o evento que estará em curso”, explica o vice-prefeito, Romeu Luiz Stein.

“O nosso objetivo é fazer do Espaço Cidade do Verde um local mais adequado e agradável para receber nossos moradores e visitantes. Mais estruturado e com maiores possibilidade de concentrar atividades culturais”, complementa Romeu.

A pavimentação da área do Espaço Cidade do Verde, de propriedade da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana e alugada pela Prefeitura pode ser executada de forma legal, conforme contrato celebrado entre as duas instituições em 30 de julho de 2014.

Em ofício enviado à paróquia, a Prefeitura formalizou a solicitação de autorização para realização da obra. O documento destaca ainda que as “obras de drenagem e pavimentação da área serão executadas através de doações de munícipes sem qualquer condição, vinculação ou obrigação, por parte dos doadores e que as melhorias incorporarão ao patrimônio desta Paróquia, nos termos da referida Cláusula Sétima do contrato de aluguel de imóvel, sem qualquer ônus ou condição”.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!