Obras de duplicação da BR-262 prioriza contratação de trabalhadores de Marechal Floriano e região

Publicado em 25/08/2018 às 13:57

Compartilhe

Além do estímulo e boas perspectivas da escolha de Marechal Floriano para o início da duplicação da BR-262, a geração de renda e postos de trabalho, diretos e indiretos – também são boas notícias.

É que nas obras de duplicação cerca de 90% dos funcionários contratados pelo consórcio Aterpa-Serveng-Maia Melo e terceirizadas, que estão executando e dando suporte ao serviço, são moradores de Marechal Floriano e região.

As obras num trecho de Marechal, que compreende 7,28 quilômetros, mais a ponte sobre o Córrego Boa Vista (Casa da Bica), estão sendo realizadas pelo Consórcio, no valor de cerca de R$ 53 milhões. A previsão era gerar cerca de 120 empregos diretos, conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), órgão federal gestor da BR-262.

O secretário municipal de Transportes de Marechal, Abraão Kiefer, o Coquinho, disse que esteve com representantes do consórcio na viradas de julho para agosto. “Eles me informaram que teriam estimado o número atual de trabalhadores diretos em 250, sendo 200 no consórcio e 50 em terceirizadas”, comemorou o secretário municipal.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Além dos empregos diretos, as obras acabam estimulando empregos indiretos e circulação de renda que beneficiam empresas e prestadores de serviços de Marechal. “As empresas responsáveis pelas obras estão comprando em supermercados, restaurantes, autopeças e combustível de estabelecimentos da cidade”, explicou o secretário municipal de Transportes.

“Quando as obras estiverem prontas, vão dar um grande impulso para o desenvolvimento de Marechal Floriano e a Região Serrana capixaba. Produção agrícola, agroturismo e sitiantes vão ser beneficiados. E vai desafogar o gargalo que se forma durante todo o verão, por conta do fluxo de turistas mineiros que vem às praias do Estado”, prevê Coquinho.

O prefeito Cacau Lorenzoni lembrou da movimentação de lideranças da Região Serrana para assegurar o maior percentual de contratação de trabalhadores para a obra da rodovia na própria região.

A obra de duplicação está em andamento desde maio e vai do trecho entre a o km 49 e o Trevo de Paraju. Nesta etapa inclui também a duplicação da ponte da Casa da Bica (km 69), também situada no município.

Depois de duplicada, a BR-262 contará com duas faixas de rolamento em cada sentido da pista, com acostamentos separados por barreira física. Após a conclusão desse trecho e da ponte, o DNIT duplicará o trajeto entre Viana (km 16) e Marechal e o que faltar até Victor Hugo (Km 71). O órgão informou que o projeto e o licenciamento ambiental para isto estão em fase de aprovação.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral