Obra complementar em madeira nas pontes sobre o Braço Sul serão concluídas em Marechal Floriano
Publicado em 12/06/2018 às 11:00


Com a substituição de uma grade metálica já encomendada em uma empresa da cidade, a Secretaria Municipal de Obras, de Marechal Floriano, pretende concluir o acabamento do “deck” sobre as pontes do Braço Sul do Rio Jucu nos próximos dias, antecedendo a festa Italemanha.
A informação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que acompanha os trabalhos nos complementos de madeira nas duas pontes, que servirão para as pessoas passarem momentos de lazer no local. “Vamos adaptar banquinhos de madeira”, disse.
O objetivo da construção das peças de madeira, atingindo a toda a largura das pontes, é dar a oportunidade ao morador ou ao visitante de permanecer momentos sobre a lateral da ponte, sem atrapalhar as pessoas que têm pressa. “Mesmo sem o acabamento concluído, há moradores que usam o local para pescar de anzol”.
Outra vantagem das grandes peças de madeira, é a segurança para os pedestres que pretendem atravessar a ponte e estão sujeitos a serem atropelados. “Agora não há mais, este perigo, porque o ‘deck’ suporta várias pessoas ao mesmo tempo, porque possui uma estrutura excelente”, concluiu.
Para o comerciante Geovani Denadai, estabelecido próximo a uma das pontes, a construção da grande peça de madeira na lateral das pontes sobre o Braço Sul foi uma atitude de aproveitamento do espaço e medida de segurança ao mesmo tempo. “Já está sendo usado o ‘deck’ sem concluir, imaginem quando estiver pronto, principalmente aos sábados, dia da feirinha”.