O fantasma do racionamento de água não passa em Marechal Floriano

Publicado em 27/10/2019 às 13:15

Compartilhe

A racionalização e até falta de água já são uma realidade para a agricultura de alguns municípios capixabas e mesmo para o abastecimento urbano. Com a escassez de chuvas a seca voltou em vários pontos do Estado. Apesar disso, Marechal Floriano, por hora, vai na contramão deste problema.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Sérgio Stein, mesmo com a redução das chuvas, os mananciais seguem sustentando a irrigação e o abastecimento das comunidades.

“Ao contrário de escassez, o que impactou a agricultura de Marechal Floriano é justamente o excesso de chuva. A safra de café, por exemplo, sofreu com os impactos climáticos neste ano, mas água, nesse momento, não falta em nosso município. A gente até vê redução do fluxo de água nos rios, mas é mínimo e indiferente para o nosso abastecimento”.

As chuvas regulares na região não são a única garantia do município para manter abastecimento nas áreas urbana e rurais. “Nosso município, há muitos anos, se preocupa com as margens dos rios, com adequação ambiental de modo geral. Nossos produtores mantêm a cultura de investimento na infraestrutura, mantendo barragens, reservas de água e estimulando o consumo inteligente em suas propriedades”, explica Stein.

O secretário acrescentou que o baixo nível de desmatamento e o alto grau de comprometimento com as adequações ambientais contribuem para que o fantasma do racionamento de água não assombre o município Marechal Floriano.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral