Números de assaltos no interior de Marechal Floriano deixam a população com medo

Publicado em 03/11/2017 às 20:03

Compartilhe

A tranquilidade das localidades de Rio Fundo e Victor Hugo, em Marechal Floriano, nos últimos meses deram lugar ao medo e a insegurança por parte de muitos moradores que vem relatando os constantes assaltos a propriedades rurais e estabelecimentos destas duas regiões. 

Um desses relatos é o do produtor rural Adilson José Tesch, que teve a sua residência invadida na madrugada entre o último sábado (28) e domingo (29), na localidade de Rio Fundo. “Fomos para a festa Italemanha e quando chegamos encontramos a casa toda revirada. Foram levados alguns pertences e uma quantia de dinheiro”, conta o produtor.

Ele também informou que realizou o Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil, mas que a perícia não foi realizada pelo fato do crime ter ocorrido no fim de semana, e o procedimento só poderia ser feito na segunda-feira seguinte (30). “Eu fiz o Boletim de Ocorrência, mas a perícia não foi realizada porque não teria como eu ficar sem mexer em nada até a segunda-feira”, ressalta Adilson

O agricultor relata que as rondas da Polícia Militar são mais vistas durante a semana do que nos finais de semana e que o número de assaltos na região tem crescido nos últimos três meses. “A gente costuma ver a patrulha mais durante a semana do que nos fins semana. Só aqui perto de casa já foram 12 assaltos nessas últimas semanas e o número cresceu nesses últimos três meses”, considerou o produtor rural.

Moradores ainda relatam que comércios também foram alvos dos bandidos. Uma mercearia na localidade foi roubada e os assaltantes chegaram a amarrar pessoas que estavam no local para roubar mercadorias.

Já na localidade de Victor Hugo, o cenário de medo também se repete. Recentemente, uma casa na região foi assaltada durante o dia e os proprietários tiveram uma quantia em dinheiro e um veículo levado pelos assaltantes.   

Reforço policial

Procurado pela reportagem do Montanhas Capixabas, o comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atende os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, major Cristelo, falou que o objetivo é reforçar o policiamento em toda a região. “Nesse período de aproximação do verão, o policiamento será reforçado, inclusive aos finais de semana. Também vamos realizar algumas reuniões nas comunidades com os moradores”, conta o major. 

Sobre o aumento no número de assaltos nas duas regiões, o comando da 6ª CIA disse que planeja, junto com a comunidade, traçar uma estratégia de ação. “Isso é uma coisa que eu vou conversar com eles (comunidade) para saber fazer. Nesses últimos casos foram feitos Boletins de Ocorrência pela internet, no site da Polícia Civil, e a nossa equipe só teve ciência destes casos posteriormente. Essa falta de conhecimento da quantidade furtos dificultou o nosso empenho e o levantamento das ocorrências só é feito no final do mês”, ressalta Cristelo.

Também procurada pela reportagem, a Polícia Civil, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os casos estão sob investigações da Delegacia de Marechal Floriano, e que equipes estão em diligências para localizar e prender os suspeitos.

Assessoria também pediu que denúncias ou informações que colaborem com o trabalho da polícia podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181, no qual o sigilo e anonimato são garantidos.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral