Novos tubos são instalados para desentupir rede de drenagem em Marechal Floriano

Publicado em 25/01/2021 às 12:59

Compartilhe

Uma equipe de servidores municipais munida de ferramentas e até um micro trator com carroceria para o transporte de materiais diversos iniciou, na manhã desta segunda-feira (25), o serviço de desentupimento de uma rede de drenagem pluvial no Bairro Poço Fundo, ao lado da conhecida Rua da Linha, na Sede de Marechal Floriano.

Novos tubos são instalados para desentupir rede de drenagem em Marechal FlorianoNovos tubos com capacidade de 100 milímetros e grade para o escoamento da água pluvial serão instalados no local pelos trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

O entupimento no local onde serão instalados os novos materiais era prejudicial aos moradores, que conviviam com uma poça de água represada durante as fortes chuvas e todas as vezes que os carros trafegavam, molhavam as paredes e, a seguir, a água escorria para o interior das casas.

“Acaba o problema dos moradores da Rua da Linha”. Assim, considera o secretário Antônio Malini que esteve no local nesta manhã e observou o serviço da equipe. “Amanhã à noite estará tudo concluído e os moradores estão satisfeitos com o escoamento rápido das águas das chuvas”, disse Malini.

Morador da região, José Silva comentou que o serviço deverá ficar completo com a instalação dos tubos com a saída da água diretamente ao Braço Sul do Rio Jucu. “Não vai poluir o manancial porque as águas das chuvas são limpas e o serviço garantirá a tranquilidade a todos”.

O motorista Anderson Nalesso também residente na região e afirma que o fim do problema de entupimento da rede águas pluviais dará uma tranquilidade maior aos moradores que residem no bairro. “Temos certeza que o serviço de desentupimento e instalação dos novos tubos dará certo”.

Veja também

97727

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

97725

Abono do PIS/Pasep vai aumentar em 2022; simule quanto você vai receber

97723

INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

97721

INSS: prazo para fazer prova de vida acaba em menos de uma semana

97719

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

2309-unplash

Como a Covid 19 afeta a educação dos alunos? 

97710

Bolsonaro diz que Boris Johnson quer acordo “emergencial” para venda de alimento

97708

Criptomoedas são declaradas ilegais na China e Bitcoin cai quase 8%