Novos empreendimentos e produtores poderão fazer parte do e-book Cafés Especiais Capixabas

Publicado em 21/05/2022 às 10:53

Compartilhe

Novos-empreendimentos-e-produtores-poderao-fazer-parte-do-e-book-Cafes-Especiais-Capixabas

Texto: Edézio Peterle

O e-book “Cafés Especiais Capixabas”, material produzido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), com apoio das secretarias municipais, está passando por atualização, possibilitando que novos empreendedores e produtores entrem nessa lista, principalmente os da Região Serrana que ficaram de fora do primeiro levantamento. Os interessados que enviarem suas informações até o dia 20 de junho farão parte da 2ª edição do e-book. Para realizar o cadastro, basta clicar aqui e preencher o formulário.

A 1ª edição do material foi elaborada para atender à demanda de operadoras e agências de turismo, principalmente da região Sul do país. Essa atualização vai possibilitar o acréscimo de empreendedores que ainda não fazem parte do e-book. “Nesta semana, com o objetivo de lançarmos a segunda edição deste material, enviamos formulários às secretarias municipais de Turismo, bem como as instâncias de governança das regiões turísticas do Estado, solicitando o apoio e o contato com empresários e produtores, para que o material a ser lançado, contemple mais locais”, disse a Setur por meio de nota.

Ainda segundo a Secretaria de Turismo, a intenção do E-book Cafés Especiais Turísticos Capixabas é informar, tanto os turistas quanto os agentes de viagens, sobre estes espaços aptos para receberem turistas seja para degustar o café, como também para ter uma experiência, acompanhando plantio, colheita, todo processo de produção do café, colocando esta riqueza capixaba ainda mais em destaque.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Rejane Entringer Lopes Ewald​, frisou a importância do envio de informações. “Somos destaque no agroturismo, nossos cafés especiais são premiados, temos propriedades e empreendimentos incríveis, só falta divulgar essa nossa oferta para alcançar o mercado nacional. Por esse motivo, precisamos muito da ajuda dos produtores e empreendimentos no cadastro dessas informações. Para dessa forma, colocarmos nossos produtos na prateleira do mercado nacional e internacional”, salientou Rejane.

A demanda para a produção desse material surgiu durante a Feira de Negócios Turísticos UGART 2021, realizada no Sul do país. Na edição deste ano do evento, que aconteceu em março, em Porto Alegre (RS), foi entregue a 1ª edição, um guia para os agentes de viagem formatarem pacotes de viagem como também um material para o turista buscar informações.

O Espírito Santo é o segundo maior produtor brasileiro de café. A produção de cafés especiais atrai para o território capixaba além de compradores, turistas que querem conhecer as técnicas de plantio, colheita, tipos e sabores. O material pode ser usado on-line e off-line, no celular, e por meio de links possibilita acessar sites e páginas de redes sociais dos empreendimentos, além da localização de cada um.

Veja também

CAPA - FOTO 1

Promotor de Domingos Martins encara maratona mais antiga do mundo e celebra emoção em Atenas

IMG_4908[1]

Campanha transforma presente de Natal em gesto de vida e mobiliza mais de 80 doadores de sangue

Foto Jeff

Evento de Hip-Hop reúne MCs, poetas e dançarinos em Marechal Floriano neste sábado

20250228_090142

Incaper distribui 409 mil mudas de eucalipto a agricultores capixabas

CNH-do-Brasil

Detran|ES esclarece mudanças no processo de habilitação

Árvore Natal . São Gabriel da Palha

São Gabriel da Palha recebe árvore de Natal que celebra sua identidade cooperativista

CNA

Agro sustenta crescimento da economia em 2025, mas riscos fiscais, climáticos e externos preocupam 2026

capa_49965_AlmocoDeputadosGovernador10122025Rodrigo-Subtil

Deputados e governador alinham pautas finais do ano legislativo