Nossa bolsa 2019: restam 10 dias para se inscrever em 1,6 mil vagas gratuitas em faculdades do ES

Publicado em 07/01/2019 às 13:51

Compartilhe

Restam apenas dez dias para os interessados em cursar de graça uma faculdade se inscreverem no Programa Nossa Bolsa 2019. São 1.686 vagas em instituições privadas em todo o Estado ofertadas pelo edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Podem concorrer a uma vaga quem já concluiu o nível médio em escolas públicas, ou com bolsa integral em escolas particulares, e fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018. Basta se cadastrar no www.nossabolsa.es.gov.br até o dia 17 de janeiro.

O programa oferta, nesta chamada pública, bolsas de graduação em 34 instituições privadas de ensino superior do Estado. Os candidatos devem ficar atentos às regras do programa, inclusive em relação à obrigatoriedade de utilizar o número do Enem para concorrer às bolsas.

É preciso tirar, pelo menos, 450 pontos na redação e 500 pontos na média das provas objetivas do Enem. Porém, a ordem de classificação é definida somente pela média aritmética das provas objetivas.

Nossa Bolsa 2019

– Oferta de vagas em 2019: 1.686 oportunidades em mais de 60 cursos, sendo os mais demandados: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Psicologia, Pedagogia, Engenharias e Sistema de Informação.

– Oferta de bolsas em 34 faculdades particulares de 16 municípios espalhados por todo o Estado.

– Recursos financeiros para o edital aberto de R$ 58 milhões.

– Orçamento do programa em 2019 previsto em R$ 24,3 milhões.

SERVIÇO:
– Faça sua inscrição.
– Confira o edital.

Veja também

soído

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)

café freepik

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva