Nivel do Braço Sul do rio Jucu sobe com a chuva forte em Marechal Floriano

Publicado em 08/05/2021 às 13:23

Compartilhe

Uma forte chuva que caiu durante toda a noite de ontem (7) e nesta madrugada de sábado (08), provocou um aumento significativo no nível das águas dos mananciais que passam por Marechal Floriano. O principal é o Braço Sul do rio Jucu, que recebe as águas dos córregos Batatal e Costa Pereira.

No início da noite de ontem, mesmo com forte chuva, o Braço Sul se mantinha em nível normal. Entretanto, na manhã de hoje já houve uma diferença importante e as laterais do manancial tiveram os espaços ocupados pela água de uma chuva forte e insistente, reduzindo a força somente pela manhã.

Como as chuvas de ontem a noite e nesta madrugada caíram em proporção semelhante em toda a região, moradores próximos ao Braço Sul afirmam por experiência que as águas chegarão a um nível bastante acima da normalidade, ainda acima do que se vê nesta manhã.

O advogado Idmar Mees, morador próximo, afirma que caso seja confirmada a previsão para hoje, que é de 15 milímetros de chuva, as águas poderão chegar a um patamar bastante acima da normalidade. “Não chega a ser uma enchente, mas a correnteza e a quantidade de água aumentarão caso chova com está previsto”.

O pedreiro Laurindo Klippel, também morador em uma rua à margem do Braço Sul, garante que já houve uma diferença importante no nível do rio. “Tudo indica que virá muita água ainda nesta manhã de sábado que não parou de chover um minuto sequer e, com isso, o nivel do rio subirá”.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios