Neblina invade região serrana e o frio chega mais cedo
Publicado em 20/05/2020 às 12:40
Faltando exatamente um mês para o início do inverno, a estação fria já mostrou que chegará exigente. Na manhã desta quarta-feira (20) além da baixa temperatura em toda a Região Serrana do Estado, uma forte neblina invadiu o céu reduzindo a visibilidade dos motoristas que trafegam nas rodovias BR-262 e estaduais.
Pela manhã as florestas que circundam a sede de Marechal Floriano ficaram esbranquiçadas de cerração forte e, praticamente, algumas desapareceram aos olhos. O fato chamou a atenção de muitos moradores que registraram com os celulares a neblina.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Edson Bubach, alerta para o perigo de conduzir quando a visibilidade estiver comprometida com muita cerração, como na madrugada e manhã desta quarta-feira (20) . “Reduza a velocidade e mantenha sempre os faróis de neblina acesos para que todos os veículos sejam vistos de longe pelos seus condutores”, aconselha.
Para o motorista Aldir Nascimento, essa é a época mais perigosa do ano para conduzir nas vias da Região Serrana do Estado. Quanto às florestas, segundo ele, ficam mais bonitas quando esbranquiçadas pela cerração. “Até os pássaros cantam mais e aparentam alegria dobrada”, disse.
Há trechos, segundo o comerciário Wagner Amaral, que as estradas ficam impraticáveis devido a forte neblina, no entanto com os cuidados redobrados, a tendência é sair tudo perfeito como a natureza quer. “Quando as matas estiverem cobertas de neblina como nesta manhã, evite trafegar para determinados locais… espere o sol sair…”, comentou sorridente.