Museu da Imigração é um dos campeões de visitação turística em Marechal Floriano

Publicado em 28/01/2020 às 11:10

Compartilhe

Além das belezas naturais e do clima agradável, o município de Marechal Floriano possui diversos atrativos que tem atraído cada vez mais visitantes. Logo na entrada da cidade, uma placa no trevo da BR-262 convida: “Conheça o Museu da Imigração”. O local é o guardião da história da região por seu acervo e também pelo imóvel que o abriga.

Museu da Imigração é um dos campeões de visitação turística em Marechal FlorianoLocalizado no coração da sede do município, o Museu da Imigração ocupa a antiga estação ferroviária. Imóvel esse que testemunhou todo o progresso e desenvolvimento local desde o século XIX. Grande parte do acervo que constitui o espaço foi doado pelas famílias de Marechal Floriano. Fotografias, utensílios e objetos retratam a história da imigração alemã e também italiana que formou grande parte da atual população florianense.

A coordenadora do Museu da Imigração, Sônia Mara Veloso Werneck, conta que as visitas ocorrem durante todo o ano. “Turistas do Brasil inteiro e do exterior estão visando o Museu da Imigração. Mesmo no verão, baixa temporada na Região Serrana, as visitas ocorrem. Recebemos grupos do Rio de Janeiro, São Paulo e Norte do Espírito Santo. O museu traz muitos turistas para a nossa cidade. No ano de 2019, foram sete mil turistas que visitaram o museu e assinaram o livro de visitas”, conta Sônia.

Museu da Imigração é um dos campeões de visitação turística em Marechal Floriano 2No próximo dia 13 de maio, a Estação completa 120 anos de inauguração. O imóvel é um atrativo a parte e atrai até engenheiros se impressionam com sua estrutura. Ela é toda de pedra, porém após uma reforma em 2017, passou a ter acessibilidade, podendo receber cadeirantes e idosos. “A nossa estação ferroviária também é visitada por engenheiros civis que ficam encantados com os detalhes do imóvel”, salienta a coordenadora.

Ainda de acordo com Sônia, cada vez mais o museu é procurado para cenário de fotos de casamentos. Noivos, inclusive da Grande Vitória, ficam encantados com a beleza do imóvel e dos jardins do entorno. “As fotos ficam lindíssimas!”, garante.

O museu funciona todos os dias da semana, de segunda a segunda, das 8h às 11h e de 12h às 17h. O atrativo é mantido pela Prefeitura de Marechal Floriano, bem como os seus funcionários e as melhorias na estrutura.

Conheça também

Após visitar o Museu da Imigração, uma sugestão para o turista é conhecer o interior do município, que é repleto de pousadas e atrativos naturais e culinários. Nesse verão, um dos principais pontos turísticos é a Cachoeira do Zeca, localizada no distrito de Santa Maria. Além das quedas d’água, o local oferece hospedagem rural, área de lazer, restaurante e serviços de bar.

 

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral