Muniz Freire terá iluminação pública modernizada com tecnologia LED

Publicado em 06/09/2023 às 10:34

Compartilhe

edp-muniz-freire

Foto: Divulgação

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, deixará a cidade de Muniz Freire mais moderna, eficiente e sustentável com a substituição de 537 pontos de iluminação pública por tecnologia LED, a partir do Programa de Eficiência Energética (PEE) da distribuidora. Na última segunda-feira, 4, o diretor da EDP, Fernando Saliba, se reuniu com o prefeito da cidade, Gesi Antônio da Silva, na sede da prefeitura, para a assinatura simbólica do contrato.

Com investimento de R$ 500 mil voltado para essas melhorias, estima-se uma economia total de energia de 493,36 MWh/ano. Essa redução equivale ao consumo de 205 residências, considerando um consumo médio anual de 200 kWh por instalação. Além disso, há a expectativa da redução de demanda na ponta de 118,05 kW, em função da durabilidade da lâmpada LED, que é muito superior ao sistema usado atualmente. Dessa forma, a iniciativa contribui para a redução do consumo e redução nos custos de manutenção.

Entre os benefícios proporcionados à população com a tecnologia, além da economia, se destacam o maior conforto visual e nitidez ao transitar pelas ruas. O novo modelo também gera menor impacto ambiental por não conter mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição. 

“Para além de garantir um serviço de qualidade no fornecimento de energia elétrica à população, a EDP está comprometida em contribuir para o desenvolvimento sustentável dos municípios que fazem parte da sua área de concessão. A partir de iniciativas como essa, a EDP estimula a utilização segura, eficiente e racional da energia elétrica, dentro e fora de casa”, afirma o diretor da EDP, Fernando Saliba.

Projetos

A Chamada Pública de Projetos da EDP, na categoria Iluminação Pública, já contemplou ações para substituição de 4.000 luminárias comuns por LED nas cidades de Alegre, Muqui, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Ponto Belo, Linhares e Serra.

A Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética da EDP é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Mais informações em: https://www.edp.com.br/eficiencia-energetica/

Fonte: EDP

Veja também

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França

geral-14-06-ft-gov-es-arvore-fotovotaica

Parque Cultural Casa do Governador recebe árvore fotovoltaica

saude-14-06-ft-gov-es

Nova linhagem do Coronavírus foi detectada no Espírito Santo

policia-14-06-moto-roubada-mf

Motocicleta é furtada em Marechal Floriano e vítima diz que vai mudar de cidade

capa-coluna-vida-saudavel-2

Acidentes de trânsito, um problema de saúde pública

politica-14-06-ft-assessoria-Janete-de-Sa-Desportiva-Ferroviaria

Estádio da Desportiva Ferroviária poderá se tornar patrimônio cultural material do Estado

mundo-14-06-ft-Divulgacao-Queen-Elizabeth-Hospital-vacina-cancer

Vacinas contra o câncer estão em testes no Reino Unido