Multidão lota a igreja de Marechal Floriano na Festa de Nossa Senhora da Penha

Publicado em 16/04/2018 às 11:59

Compartilhe

Mil e duzentos católicos de Marechal Floriano e de todas as comunidades ligadas à Paróquia de Sant’Ana, deste município, Alfredo Chaves e Domingos Martins, participaram da missa solene em honra a Nossa Senhora da Penha, neste domingo (15), dia do encerramento da festa da padroeira do Espírito Santo.

Multidao lota a igreja de Marechal Floriano na Festa de Nossa Senhora da Penha 4Após a missa foi servido um almoço à multidão. No cardápio destaques para as carnes de boi e frango, além de macarrão, purê de batata e saladas à base de alface e tomates. Todos os alimentos dos preparativos foram doados pelos católicos florianenses. Após o almoço houve um forró animado pelo músico Ernesto Mathias, lotando o espaço de eventos da Paróquia de Sant’Ana.

A missa deste domingo foi iniciada às 10 horas, quando o padre Emanuel Ramadhani, como único celebrante, juntamente com os ministros, coroinhas e leitores adentraram ao recinto da Matriz de Sant’Ana sob cânticos religiosos. O grupo parou em frente ao altar e todos cantaram o hino tradicional “Em Nome do Pai, em nome do Filho…”.

Multidao lota a igreja de Marechal Floriano na Festa de Nossa Senhora da Penha 5“Bom dia. Desejamos a paz para todos. Gostaríamos que se cumprimentassem e desejassem o mesmo”, disse o padre à multidão, que sorridente obedeceu a sua solicitação. A imagem de Nossa Senhora da Penha foi levada em seguida ao altar, seguindo antes por todos os corredores entre as bancadas, oportunizando a todos a visualização com uma maior proximidade.

Multidao lota a igreja de Marechal Floriano na Festa de Nossa Senhora da Penha 2Coroinhas levaram a Bíblia até as mãos do padre no altar sob o som de cânticos. Ao todo foram 15 hinos cantados durante a missa. Após a leitura bíblica, o padre falou sobre a aparição de Jesus para os apóstolos, sempre mencionando o que Ele pregava com intensidade: a paz.

Multidao lota a igreja de Marechal Floriano na Festa de Nossa Senhora da Penha 6“Deus é capaz de perdoar a todos nós que estamos sempre próximos Dele”, afirmava o padre Ramadhani, ao mencionar que “estamos cumprindo a nossa missão de rezar e pedir sempre a paz, já no terceiro domingo após o período da Quaresma”, disse o padre, lembrando que a Festa de Nossa Senhora da Penha foi excelente.

Multidao lota a igreja de Marechal Floriano na Festa de Nossa Senhora da Penha 7“Neste domingo (15) teremos ainda um almoço caprichado, preparado por pessoas que colocam o coração nas mãos de Deus, sem medirem o mínimo de esforços”, disse o padre. Durante a celebração foram rezadas por todos os católicos, as orações da Ave Maria, Pai Nosso e Creio em Deus Pai.

Veja também

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025

capa

Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2025-07-17 at 15.22.28

Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 destaca inovação e sustentabilidade no agronegócio capixaba