Multidão católica na celebração da primeira comunhão em Marechal Floriano

Publicado em 11/11/2018 às 08:41

Compartilhe

Mil e duzentos católicos pertencentes às 13 comunidades da Paróquia de Sant’Ana, na maioria de Marechal Floriano, participaram na manhã deste domingo (11) da missa com a celebração da “Primeira Comunhão” de 47 meninos e meninas desta cidade. A celebração foi totalmente voltada para a garotada que passou pelo terceiro sacramento: a primeira comunhão.

Durante a celebração os submissos á penitência da eucaristia neste domingo foram homenageados pelo padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana por várias vezes desde o acesso em separado á igreja até o encerramento. Meninos e meninas com vestes semelhantes emocionaram a multidão católica na igreja.

Multidao catolica na celebracao da primeira comunhao em Marechal Floriano 02Em certo momento o padre Marcos os convidou para retornar ao altar e rezar a oração da Ave Maria frontalmente à imagem da santa. O compromisso eucarístico foi realizado também com a presença do vinho e do pão e vem após o batismo, a seguir a confissão, antecedendo a comunhão. Houve também a reza do Pai Nosso e 14 cânticos religiosos.

Durante a pregação bíblica o padre falou sobre a mulher pobre que ofertou três moedas de valores insignificantes a outra pessoa nas mesmas condições, mas teve alta validade, já que ela não reunia melhores condições, como o rico que também ofertou, mas abaixo das suas possibilidades.

Multidao catolica na celebracao da primeira comunhao em Marechal Floriano 04

“Os ricos deram muito dinheiro, mas tinham de sobra, enquanto a mulher deu as três únicas moedas que possuía”, explicou o padre. “Deus é uma frequencia em nossa vida e mostrou que a viúva pobre e desprezada deu de coração o que podia, e os ricos, deram a sobra”.

Ele ressaltou sobre as roupas já em situação de desuso quando são ofertadas. “Temos que doar enquanto estiverem usáveis”. No encerramento ele direcionou novamente as palavras aos recentemente comungados: “a presença de Jesus começa em casa e a seguir chega às escolas onde estão vocês, e por isso lembrem-se sempre que Ele está em todos os locais”.

Multidao catolica na celebracao da primeira comunhao em Marechal Floriano 03O católico Vinicius Coutinho, de Domingos Martins, frequentador assíduo das celebrações na Matriz de Sant’Ana, afirmou que foi muito especial a missa deste domingo, como sempre. “Adoro vir a Marechal Floriano ver os meus amigos e participar das belas celebrações como a de hoje”, disse.

O servidor público José Schneider não perde uma missa na Igreja de Sant’Ana porque essa presença faz parte da sua vida religiosa. “O padre Marcos nos explica com propriedade as leituras e coordena a celebração com muita perfeição: por isso estamos sempre juntos”, disse o católico.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial