Multidão católica enche igreja de Soído de Baixo nos 15 anos de sacerdócio do padre Marcos
Publicado em 26/10/2018 às 14:00
Seiscentas pessoas. Este foi o número de católicos, das 13 comunidades de Marechal Floriano, Alfredo Chaves e Guarapari, pertencentes à Paróquia de Sant’Ana, Marechal Floriano, que compareceram ontem (25) à Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em Soído de Baixo, para comemorar o 15º aniversário de sacerdócio do padre Marcos Brito, atual pároco.
De acordo com o comerciante Amarílio Klein, membro da Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, de Soído de Baixo, o padre Marcos ficou aparentemente emocionado, bem como todos os católicos presentes à igreja da localidade. “A celebração da missa teve a duração de mais de duas horas e foi maravilhosa”, informou Klein.
A recepção ao padre Marcos Brito, segundo Amarílio Klein, aconteceu às 19 horas na igreja. Ele foi o celebrante da missa festiva em sua homenagem de 15 anos com várias funções no catolicismo em cidades diferentes do País. “O padre Marcos Brito é mineiro de João Pinheiro, mas foi criado em Brasília”, informou o comerciante.
Ele passou por uma escola em Barra Mansa e vigário na Comunidade de São Sebastião no Rio de Janeiro. Em seguida foi para Carlos Chagas, Juiz de Fora e finalmente Marechal Floriano, em janeiro de 2015. “Estamos mais que satisfeitos com a presença do padre Marcos em nossas comunidades”, disse Klein.
Ele informou ainda que houve, após a celebração, uma recepção ao homenageado com doces, bolos, sucos e outros comestíveis. Ele informou ainda que quando encerrou a celebração de ontem os católicos presentes o cumprimentaram. “As homenagens ao padre partiram do coração do nosso povo”, completou Klein.