Muitos trabalham no Dia do Trabalhador em Marechal Floriano
Publicado em 01/05/2019 às 10:13


Homens nos postes ampliando fornecimentos de energia ou internet, outros fazendo entregas de materiais para construções em andamento com pedreiros e ainda alguns varrendo as ruas da cidade. Estes para um grande número de moradores de Marechal Floriano, são os prazeres no dia oficialmente destinado a ficar sem trabalhar.
Um dos trabalhadores que entregava materiais para uma construção no centro de Marechal Floriano, R.E. afirmou que os funcionários da empresa, cuja família é proprietária, estão de folga neste Dia do Trabalhador, mas os seus irmãos e o pai não conseguem ficar de braços cruzados durante no horário de serviço.
“Estamos realizando o que nos cabe fazer todos os dias, porque ficar parado não é coisa nossa”, disse. Ele acrescentou que muitos pedreiros em Marechal Floriano estão trabalhando hoje nas construções civis ou reformas. “Não vamos deixá-los sem o cimento, principalmente o material mais fundamental”, sorriu.
Um profissional em instalação de eletricidade e internet, que estava junto a uma equipe na manhã desta quarta-feira (01) realizando trabalhos para uma propriedade rural, afirmou que aproveita o dia pouco movimentado para subir nas escadas em plena rua. “A baixa movimentação de veículos nos permite trabalhar à vontade neste dia”, concluiu.
Visto em um espaço onde as pessoas descartam restos, próximo de uma lixeira, um trabalhador não conseguiu passar direto e foi ao local para realizar uma varrição rápida. “Quando os relógios marcarem 9 horas estaremos com as ruas bem limpinhas… afinal, não é pecado trabalhar hoje… Dia do Trabalhador”, sorriu.