Movimentação na feira ainda está baixo neste verão em Marechal Floriano

Publicado em 05/01/2019 às 09:00

Compartilhe

Ao contrário dos meses anteriores, quando a temperatura estava amena, na atual estação do ano o calor reduz até a movimentação da feira que acontece todos os sábados em Marechal Floriano. Os feirantes não reclamam, entretanto alguns deixam de frequentar a feira florianense que é conhecida no município e vizinhanças.

Os feirantes notam a queda da movimentação e atribuem aos moradores os direitos de quem trabalha o ano todo, aproveitar para folgar com familiares. Mas há quem prefere permanecer em Marechal Floriano e no sábado, fazer as suas compras na “feirinha”, como é apelidado o movimento comercial.

Movimentacao na feira ainda esta baixo neste verao em Marechal Floriano 3Verduras, folhas comestíveis e frutas principalmente, além dos deliciosos salgados nas barraquinhas são as principais preferências dos fregueses, na maioria donos de sítios que passam os fins de semana no interior do município. A equipe de plantão do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros visitou e fez o lanche da manhã na feira.

“O atendimento é vip e a qualidade dos produtos é uma atração neste encontro promovido pelos lavradores”. A afirmação é do sargento Jack, que visitou com a sua equipe a feirinha neste sábado para degustar salgados fritos na hora. Para ele a feira é um ganho da população de Marechal Floriano. “Para quem passa a noite de plantão nada melhor que degustar um pastel, quibe ou coxinha: todos bem preparados”.

Movimentacao na feira ainda esta baixo neste verao em Marechal Floriano 2O empresário Adalberto Garcia, de Marechal Floriano, comenta que a movimentação realmente está menor neste sábado, mas mesmo assim, os feirantes não desanimam. Para ele, existem os moradores desta cidade e os visitantes que são atraídos pela qualidade dos produtos. “É o meu caso”, disse.

O morador Erildo Nalesso, diz que, a visita à feira aos sábados se tornou uma obrigação e não abre mão dessa responsabilidade. “Adoro vir aqui e sempre comprarei estes produtos cuja qualidade já está mais que comprovada”, disse.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios