Movimentação de carros, motos e pedestres provoca lotação em Marechal Floriano
Publicado em 11/04/2020 às 11:30
Independente da situação atual caracterizada pelos perigos e principalmente dos descuidos para se contrair o coronavírus, a “Covid 19”, uma grande movimentação de veículos e pessoas pelas calçadas é registrada na cidade de Marechal Floriano. Filas se formam no meio da rua e nos estacionamentos.
Os veículos são procedentes de todas as localidades da zona rural de Marechal Floriano, Domingos Martins, Guarapari e Alfredo Chaves de onde os moradores e principalmente sitiantes saem para realizar as suas compras, principalmente de comestíveis. Há também muitos carros de passeio com placas de Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha.
“A maioria desses carros pertence aos proprietários de sítios que estão passando o período crítico da Covid 19 em sítios no interior de Marechal Floriano”. Quem pensa dessa forma é o segurança Jorge Lemos, ressaltando que muitos moradores da Grande Vitória estão pelas ruas de Marechal Floriano fugindo do movimento excessivo onde residem.
Um comerciante de Campo Grande, Leonel Jorge, disse que a sua loja de roupas está fechada e não há o que possa ser feito naquela região sem temer ao Covid 19. “Vim para a propriedade de um amigo há cinco dias e hoje estamos fazendo compras nesta cidade para passarmos tranquilos pelo menos dez dias”.
Para o locutor Nielson Stein, que divulga a situação por meio de sonorização pelas ruas de Marechal Floriano, é necessário que todos que adentrarem aos comércios se cuidem e não se esqueçam das máscaras e do uso do álcool gel principalmente. “Estamos solicitando aos moradores de Marechal Floriano e também aos visitantes, afinal somos iguais”, disse.