Motoristas de 15 cooperativas de transporte realizam protesto em vários municípios

Publicado em 07/08/2020 às 15:05

Compartilhe

Dezenas de motoristas de vans e ônibus escolares realizam um protesto, na manhã de hoje (7), reivindicando apoio dos governos municipais, estadual e federal devido à paralisação dos transportes desde o início da pandemia do coronavírus. Representando 15 cooperativas de transportes, os motoristas saíram de diversos municípios, como: Afonso Cláudio, Brejetuba, Santa Maria de Jetibá, Marechal Floriano, Domingos Martins e outros. Todos seguiram, na manhã de hoje, em direção à Grande Vitória.

A reportagem do Portal Montanhas Capixabas acompanhou a passagem, por Campinho, Centro de Domingos Martins, de dezenas de veículos de transporte escolar. Um carro com som estava à frente da carreata, que passou pela avenida principal da cidade e, em seguida, seguiu para Vitória e Vila Velha. Veja abaixo o vídeo sobre a passagem em Campinho dos veículos.

O presidente da Coop Serve, Claudionor Justino de Almeida, informou que o movimento representa a luta de diversas famílias, que dependem do transporte escolar, e que estão desde março sem renda. Segundo ele, muitas pessoas tiram seu sustento exclusivamente do serviço de transporte escolar, e estão passando dificuldades devido à paralisação das aulas.

 

“Não estamos pedindo a volta das aulas, mas estamos sem nenhum amparo e precisamos de um auxilio nesse momento delicado. Não conseguimos o auxilio do governo federal. Esse movimento vai reunir cooperativas de todo o Estado. Vamos rodar em Vitória e Vila Velha, passando em frente ao Palácio do Governo e da Assembleia Legislativa”, destacou. Veja abaixo a entrevista concedida por Claudionor ao Portal Montanhas Capixabas.

Claudionor disse, ainda, que muitas motoristas estão trabalhando como ajudante de pedreiro, em lavouras e alguns não conseguiram emprego. O motorista Julio Cesar Fernandes, que tem uma van e trabalha no transporte de estudantes em Domingos Martins, também relatou a dificuldade da classe.

 

“Eu tenho uma segunda renda, mas é uma dificuldade muito grande, pois temos prestação do carro para pagar, temos os compromissos assumidos, e estamos sem ajuda. Não tivemos a isenção nem do IPVA nesse período. Tenho amigos que estão passando dificuldade, pois dependem exclusivamente do transporte escolar. Não estamos pedindo a volta às aulas, mas de um auxilio. Teve motorista que precisou vender o carro e não deve nem voltar para a atividade”, lamentou.

Motoristas de 15 cooperativas de transporte realizam protesto em vários municípios 3 Claudionor e Julio atual na Coop Serve, que presta serviço em Domingos Martins

De acordo com a coordenação do movimento, a concentração estava programada para acontecer a partir das 10h30, na BR-101 (sentido Cariacica x Serra), na via lateral da rodovia, entrando no Posto Serramar. A carreata irá passar pela reta do antigo aeroporto, pelas avenidas Fernando Ferrari e Nossa Senhora da Penha, seguindo pela Terceira Ponte e pela rodovia Carlos Lindemberg, em Vila Velha.

Em seguida os veículos passarão pela Segunda Ponte, em frente ao Palácio Anchieta, seguindo pela avenida Beira Mar até passar em frente à Assembleia Legislativa. Os carros prosseguirão até a avenida Dante Michelini (Praia de Camburi), onde o movimento será encerrado.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial