Morre o primeiro supermercadista, jogador de futebol e fundador de grupo musical famoso em Marechal Floriano
Publicado em 17/07/2020 às 17:27
Josely Pereira, conhecido pela população de Marechal Floriano como “Paulinho Pereira” faleceu possivelmente durante a madrugada de hoje (17) vítima de um ataque cardíaco em sua residência em Vitória. Paulinho, segundo familiares havia sido submetido a exames de coronavírus, mas o resultado foi negativo. Ele não contraiu a doença.
Nascido em Afonso Cláudio e morador por muitos anos em Marechal Floriano de criança até se aposentar, Paulino foi primeiro proprietário de um supermercado na cidade. Era jogador e amante do futebol, um dos fundadores do América FC e na arte musical foi o criador do atual Grupo Musical Sinfonia da Mata, sucesso atual em todo o Espírito Santo.
Aposentado como comerciante, Paulinho faleceu aos 84 anos sobre sua cama. O filho Rildo Renato Pereira pretende sepultá-lo em Marechal Floriano ao lado dos pais dele Maria Fausta Simões Pereira e Hercílio Henrique Pereira, além do irmão José Carlos Pereira, o Cacau.
Paulinho é o terceiro irmão morto em menos de um ano: os falecidos anteriores foram Helvécio e José Carlos, este conhecido por “Cacau Pereira ou Cacau do Gás”. O irmão de Paulinho, Lúcio Pereira, afirma que o sepultamento deverá acontecer neste sábado pela manhã no cemitério de Marechal Floriano, ao lado da Matriz Católica de Sant’Ana.