Morre herdeiro da Viação Itapemirim e será sepultado em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 09/06/2025 às 14:35

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2025-06-09 à(s) 14.12.38_9fd92865

Texto: Bruno Caetano / Foto: Julio Huber

Faleceu, na madrugada desta segunda-feira (9), em São Paulo, o empresário Camilo Cola Filho, conhecido como Camilinho. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, onde lutava contra a leucemia há cerca de oito meses. Ele será sepultado na tarde de amanhã (10), no cemitério de Pindobas, em Venda Nova do Imigrante.

Camilinho tinha 69 anos e completaria 70 no próximo dia 26 de julho, data que também marcava o aniversário de seu pai adotivo, Camilo Cola, fundador da Viação Itapemirim. Filho adotivo de Camilo Cola e de Ignês Cola, Camilinho cresceu sob os cuidados do casal responsável por transformar a Viação Itapemirim em uma das maiores empresas de transporte rodoviário do país.

Apesar de não ser filho biológico, foi reconhecido pelo fundador como seu herdeiro, e sempre foi tratado com carinho e respeito pela família e pelos amigos mais próximos. Entre as muitas homenagens que surgiram após a notícia da morte, o amigo de longa data, Antônio Bissoli, de 79 anos, emocionou-se ao lembrar da convivência com Camilinho e seus pais.

“Conheci seu pai Camilo, Dona Ignês, o Camilinho. Almocei e jantei com eles inúmeras vezes. O Camilo ia na minha casa, comia carne de porco feita por mim. Depois me pedia pra engordar um porco só pra fazer daquele jeito de novo”, relembra.

Bissoli também destacou a generosidade e o coração acolhedor do amigo. “Eu fiquei doente em Cachoeiro e ele me botou dentro da casa dele. Fiquei lá oito dias sendo cuidado por ele. Não queria que eu ficasse em lugar nenhum, só na casa dele. Era como se fosse irmão”, afirma.

Emocionado, Bissoli também destacou a ligação afetiva entre pai e filho. “Camilinho não era filho de sangue, mas foi adotado e criado com amor. Camilo não teve filhos, e escolheu ele. Foi mais que um filho, foi um grande homem”, conclui.

O corpo de Camilinho deve chegar a Cachoeiro de Itapemirim por volta das 16h desta segunda-feira, vindo de avião. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (10), às 15h, na localidade de Pindobas, em Venda Nova do Imigrante, mesmo local onde repousam seus pais. A despedida será realizada na sede da fazenda da família, com velório aberto ao público a partir das 9h. Na manhã de hoje, Antônio Bissoli foi até o cemitério, mostrando o local onde Camilinho será sepultado, ao lado de onde estão enterrado Camilo e Ignes.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas