Moradores satisfeitos com o asfalto novo e amedrontados com a velocidade dos veículos em Marechal Floriano
Publicado em 06/06/2018 às 11:00


Após a obra de asfaltamento de um trecho de aproximadamente dois quilômetros da Rua Gustavo Hertel, no Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano, que estavam esburacadas, moradores que caminham nesta via estão amedrontados após a instalação do novo piso que permite o desenvolvimento de maior velocidade dos veículos.
Eles pretendem solicitar à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano a construção de redutores de velocidade, denominados comumente por “quebra-molas”. Há moradores que são desfavoráveis à construção dos redutores e sim do aumento da fiscalização policial na área.
O morador Ilmar Hertel, disse que um caminhão por pouco o atropelaria na tarde de ontem (05) após sair de casa para trabalhar. “Quando vi o veículo trafegando em minha direção pulei para fora da rua para não ser atingido e, por isso acho que os quebra-molas solucionariam o caso, porque onde se encontram, não existe essa corrida”.
O ferroviário aposentado Antônio Boeno, 84 anos, comenta que a velocidade usada por alguns motoristas é superior à capacidade da via, onde a maioria dos trechos não possui uma proteção lateral para pedestres. “Estamos sujeitos a ser atropelados a qualquer momento, caso não dê tempo de pularmos para fora da via”.
O motociclista Rodrigo Klein, que reside no Bairro Santa Rita e trabalha no centro de Marechal Floriano, afirma que realmente há pessoas que não têm consciência no momento de conduzir o seu veículo. “Já temos quebra-molas demais, e agora seria um apoio policial a resolução desse caso”.
O secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse que na via já foram construídos mais dois redutores durante essa reformulação e há um projeto para mais dois em poucos dias. “Vamos também solicitar mais fiscalização policial para o morador se sentir mais seguro e ao mesmo tempo pedir aos condutores mais cuidados na via”.