Moradores recolhem três caçambas de lixo e entulho em mata de Venda Nova

Publicado em 16/09/2018 às 12:00

Compartilhe

A união realmente faz a diferença. Doze membros do círculo bíblico, São José, decidiram colocar a mão na massa e recolher o lixo jogado às margens das estradas de Venda Nova. No dia 8 de setembro, a ação ocorreu na matinha próxima ao Ifes. O grupo percorreu o local e conseguiu recolher cerca de três carrocerias de caminhão lotadas de lixo e entulho.

Moradores recolhem tres cacambas de lixo e entulho em mata de Venda Nova“E não conseguimos recolher tudo, pois tem muito lixo. O caminhão de entulho da prefeitura nos ajudou, deu apoio. Foi uma ação em favor da natureza. Além de recolher os restos, também colocamos placas educativas. Preservar a natureza é conservar o nosso futuro”, avalia Sandra Silva, uma das integrantes do grupo.

Essa não foi a primeira vez que o grupo se reuniu para recolher os entulhos nas vias. Em julho, em uma ação semelhante, três veículos utilitários ficaram lotados com lixo recolhidos em estradas da cidade. Na ocasião, os integrantes constataram que a matinha ao lado do Ifes é um dos pontos críticos. Além de itens de plástico, eles encontraram latas, máquinas de lavar, material de obra e até ossadas de animais jogadas ao relento.

Veja também

coluna-vida-saudavel

Vacinas contra o câncer: uma nova fronteira na prevenção e tratamento da doença

mc_previdencia_socialsantos_fc2108200888

Descontos não autorizados em benefícios do INSS geram crise na Previdência

corpo_48543_FestadaPenhaMonicaOliveira1

Festa da Penha: missa de encerramento reúne 250 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-04-29-at-09.20.09

Corpo de Bombeiros e Polícia Científica recebem novas viaturas

Samantha

Santa Teresa vira palco do blues com nova atração no Santa Jazz

f97df23e-6cfa-4f41-bd80-16dde7455cfe

Governo lança 2º Leilão Eco Invest para recuperar terras degradadas e impulsionar agricultura sustentável

Marcel-Carone- coluna diversidade

Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Espírito Santo

BPMA em Pedra azul

BPMA inaugura a sua 5ª companhia na região das montanhas capixabas