Moradores reclamam de forte odor de esgoto ao lado do Braço Sul do rio Jucu

Publicado em 02/01/2021 às 18:00

Compartilhe

Moradores da Rua Valdemar Mees, no Centro de Marechal Floriano, e pessoas que passam pelo calçadão ao lado do Braço Sul do rio Jucu, reclamam do forte odor exalado por um encanamento que transporta dejetos à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da cidade.

Prejudicados com a situação, os moradores disseram que entraram em contato com a ETE que, segundo o atendente, entraria em contato imediato com a empresa que coordena os serviços de reparos rápidos pelas vias da cidade.

A assessoria de imprensa da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou que o serviço de atendimento ao cliente da Cesan não recebeu nenhuma solicitação de serviço para o endereço informado. “Para que os técnicos possam verificar, os moradores devem informar sobre problemas na rede de esgoto pelo telefone 115. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. Os serviços também podem ser solicitados pelo site www.cesan.com.br. O morador recebe um número de protocolo com o qual pode acompanhar o andamento”, orienta a assessoria da Cesan.

O morador Jair Bueno passou pelo calçadão da Rua Valdemar Mees e sentiu um péssimo odor, que piorou ao chegar próximo de uma passagem de pedestres sobre o manancial. “Parei para ver o que era e me arrependi ao observar a grande manilha deixando cair um líquido de cheiro insuportável”, disse.

Outra pessoa que passava pelo local era a jovem Leonora Andréa. “Há realmente uma quantidade de líquido malcheiroso caindo diretamente no leito do Braço Sul e nós passando pelo calçadão sentimos de longe o odor terrível do material que está sendo lançado às águas do rio”, disse.

Veja também

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo

97944

Crédito consignado pelo INSS ficará mais restrito; entenda

97942

Operação retira quatro funcionários presos em mina da Vale no Canadá

97940

Bolsonaro fala que está “quase pronto” plano para subsidiar vale-gás

97938

Bolsonaro: “Não posso garantir que não haverá apagão”

© Breno Esaki/Agência Saúde

Vacinação para adolescentes de 12 anos começa hoje no DF

97934

Petrobras é responsável por um terço do preço da gasolina, diz Silva e Luna