Moradores reclamam de forte odor de esgoto ao lado do Braço Sul do rio Jucu

Publicado em 02/01/2021 às 18:00

Compartilhe

Moradores da Rua Valdemar Mees, no Centro de Marechal Floriano, e pessoas que passam pelo calçadão ao lado do Braço Sul do rio Jucu, reclamam do forte odor exalado por um encanamento que transporta dejetos à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da cidade.

Prejudicados com a situação, os moradores disseram que entraram em contato com a ETE que, segundo o atendente, entraria em contato imediato com a empresa que coordena os serviços de reparos rápidos pelas vias da cidade.

A assessoria de imprensa da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou que o serviço de atendimento ao cliente da Cesan não recebeu nenhuma solicitação de serviço para o endereço informado. “Para que os técnicos possam verificar, os moradores devem informar sobre problemas na rede de esgoto pelo telefone 115. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. Os serviços também podem ser solicitados pelo site www.cesan.com.br. O morador recebe um número de protocolo com o qual pode acompanhar o andamento”, orienta a assessoria da Cesan.

O morador Jair Bueno passou pelo calçadão da Rua Valdemar Mees e sentiu um péssimo odor, que piorou ao chegar próximo de uma passagem de pedestres sobre o manancial. “Parei para ver o que era e me arrependi ao observar a grande manilha deixando cair um líquido de cheiro insuportável”, disse.

Outra pessoa que passava pelo local era a jovem Leonora Andréa. “Há realmente uma quantidade de líquido malcheiroso caindo diretamente no leito do Braço Sul e nós passando pelo calçadão sentimos de longe o odor terrível do material que está sendo lançado às águas do rio”, disse.

Veja também

prefeitura-de-marechal

Prefeitura de Marechal Floriano realiza audiência pública para apresentação Lei orçamentária de 2025

mundo-24-04-ft-JIM-WATSON

EUA promete enviar ajuda militar à Ucrânia nas próximas horas

politica-24-04-freepik-arma

Projeto quer estabelecer multa para crimes com arma de fogo

agro-24-04-ft-Arquivo-Paulo-Cordeiro

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper

geral-24-04-ft-div

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

saude-24-04-ft-freepik

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

geral-23-04-Foto-Osvaldo-Paula-Galote-Junior

Dia Mundial do Livro: leitura transformou a vida de um jovem em Domingos Martins

geral-23-04-ft-div

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas