Moradores fazem vídeos mostrando problemas com a falta d´água

Publicado em 08/10/2020 às 17:34

Compartilhe

Há quase 10 dias, os moradores da Rua Waldemiro Alberto Hulle, em Campinho, Sede de Domingos Martins, vêm sofrendo com a falta do recurso natural que é considerado vital: a água.Eles passam por problemas que vão desde uma simples lavagem de louça, até banhos e roupas que não podem ser lavadas.

 

Alguns dos residentes também disseram que estão tendo que comprar galões de água, para as necessidades mais básicas. Outros também relataram que estão tendo que ir até a Praça Domingos José Martins, conhecida como “Praça da Biquinha”, no centro da cidade, onde há uma fonte, e lá armazenam água em diversos recipientes, para que não corram o risco de ficarem sem o líquido.

Uma das moradoras, que não quis se identificar, disse estar com medo da situação e evita usar o pouco que há nas caixas d´água. “A gente mudou todo o nosso comportamento, mas mesmo assim, a água não é suficiente. Temos feito nosso próprio racionamento, mas isso não tem sido suficiente”, afirma.

Moradores fazem vídeos mostrando problemas com a falta dágua 1Da mesma forma, outro morador relatou que mesmo com o serviço não sendo prestado corretamente, a conta tem chegado, e segundo ele, já foram feitas diversas reclamações junto à empresa que presta o serviço de abastecimento (Cesan), assim como vários protocolos foram gerados, mas nada mudou.

“Até reclamação com a ouvidoria da Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) eu já fiz, mas nada aconteceu. Nossas crianças sofrem com o calor, e ficar sem tomar banho, não poder lavar as louças e roupas é um absurdo, e a gente paga por isso”, relatou em tom de revolta o morador.

A Prefeitura e a Cesan

O Portal Montanhas Capixabas entrou em contato com A Prefeitura de Domingos Martins, que através de sua assessoria de imprensa informou que a responsabilidade do abastecimento de água na região citada é da Cesan, mas já entrou em contato com a empresa solicitando uma solução para o problema.

Moradores fazem vídeos mostrando problemas com a falta dágua 5Há dois dias, da mesma forma, o Portal buscou informações com a Cesan, que também através de sua assessoria de imprensa relatou que a falta de água aconteceu em função de dois fatores: as altas temperaturas do final de semana, que aumentaram o consumo de forma extraordinária, sendo necessária a realização de ajustes operacionais e um ato de vandalismo que paralisou a distribuição de água.

“Foi feito um boletim de ocorrência junto na Polícia Civil. Hoje (06) o abastecimento está normalizado. Casos pontuais devem ser comunicados a companhia pelo telefone 115, a chamada é gratuita”, encerra a nota.

Também questionada sobre os protocolos gerados pelos usuários do sistema, assim como a reclamação feita junto com a ARSP, a Cesan não respondeu as perguntas. Até o encerramento desta matéria, o serviço não havia sido normalizado.

 

 

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial