Moradores do distrito de Araguaya em Marechal Floriano pedem distanciamento
Publicado em 26/05/2020 às 12:07
Evitar a contração da doença coronavírus, a pandemia também denominada por Covid 19, que está exterminando pessoas de todas as idades no planeta. Na sede do distrito de Araguaya diretores da Sociedade Pró Melhoramentos de Araguaya e o grupo Amigos de Araguaya pretendem manter o afastamento de turistas.
Para isso eles usam divulgações direcionadas aos visitantes principalmente, que visitam periodicamente o distrito. Um pequeno texto que é enviado pelo grupo responsável diz: “Turistas, nós amamos vocês! Sempre serão bem vindos em nossa vila, mas no momento fiquem em casa! Para que no futuro possamos nos reunir aqui na nossa querida Araguaya e compartilhar bons momentos juntos!”.
O diretor das entidades responsáveis pela solicitação, Ademir Dadalto, afirma que na confecção do texto não pensou em destratar os turistas, apenas evitar nessa época de pandemia a vinda das pessoas à Araguaya. Dadalto afirma que no último fim de semana um grupo de ciclistas como sempre ocorre, esteve em Araguaya.
“Pedimos às pessoas que nos entendam e que não venham para a nossa pequena Araguaya e sim, permaneçam em suas casas, com os seus familiares, para evitarem também a contração do mal que assola o nosso planeta”.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, morador de Araguaya, explica que todas as pessoas deverão compreender o sentimento dos moradores que são exímios recebedores de turistas e que na atualidade não têm essa pretensão devido o Corona vírus.
“Gostaríamos de houvesse um retorno ao tempo, mas temos de entender que tudo está difícil e por isso lamentamos, mas, Araguaya não pode receber visitantes na atualidade, e por isso pedimos que fiquem em suas casas”, concluiu Malini.