Moradores do Bairro Ponto Frio denunciam pesca predatória no Braço Sul do Jucu
Publicado em 26/12/2016 às 16:42
Um grupo de moradores do Bairro Ponto Frio, ao lado da Rodovia BR-262, em Marechal Floriano, formalizará uma denúncia ao Ministério Público Estadual sobre a pesca predatória que está sendo praticada por pessoas desconhecidas dos moradores de Marechal Floriano.
De acordo com um morador, por diversas vezes os criminosos jogaram redes e tarrafas no leito do Braço Sul do Rio Jucu com o objetivo de capturar peixes, como piabas, carás, jundiás, traíras e outras espécies existentes no leito do manancial.
Um dos moradores, “C.S.”, disse que já se deparou com os pescadores criminosos e foi até ameaçado por ter solicitado a eles que não jogassem as armadilhas no leito do Braço Sul do Rio Jucu, no Bairro Ponto Frio. “Eles foram grossos comigo”, disse o morador.
O ex-vereador e militar aposentado Módolo, disse que há uma legislação que proíbe a pesca considerada como predatória nos mananciais que passam por Marechal Floriano. “Aprovamos por unanimidade a proibição dos pescadores que usam tarrafas ou redes”, disse Módolo.