Moradores de rua continuam espalhando sujeira em Marechal Floriano
Publicado em 20/09/2018 às 11:49
Advertidos várias vezes pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano para deixarem a antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza, onde são encontradas todas as manhãs pelos servidores, os moradores de rua, sujaram com fezes e urina, na última noite, o piso da Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano.
A “plataforma” da antiga estação, como é conhecido o calçadão que circunda o prédio, é o local preferido pelos moradores de rua para passarem as noites. Mas, muitos estão escolhendo a pracinha, principalmente quando não chove. Neste local eles defecam e urinam deixando o local impróprio para os moradores e visitantes.
Hoje (20) pela manhã, o carro-pipa da Prefeitura de Marechal Floriano. que havia lavado a plataforma da estação anteontem, retornou à pracinha para efetuar uma nova limpeza com jatos de água. Uma moradora de Todos os Santos, disse que é um absurdo a situação dos moradores de rua. “Hoje havia uns dez na praça”, disse.
Um comerciante local comentou que é necessária uma tomada de providência urgente com essas pessoas que não têm paradeiro e por isso tornam-se perigosos. “Nesta semana mesmo um andarilho entrou andando em uma garagem aproveitando o momento que o motorista saia com o seu carro: ficou somente no susto”.
Sesa promove seminário que orienta municípios capixabas para enfrentar o período sazonal das arboviroses
Agronegócio exporta US$ 13,4 bilhões em novembro e responde por quase metade das vendas externas do país
Veja também
Sesa promove seminário que orienta municípios capixabas para enfrentar o período sazonal das arboviroses