Moradores de Marechal Floriano sofrem transtornos causados pela falta de água
Publicado em 08/01/2020 às 21:39
O Bairro Santa Rita, um dos mais habitados de Marechal Floriano, já está sem receber água tratada há três dias. A informação é dos moradores que retiram água de um córrego que passa pelo bairro usando baldes. Essa água está sendo utilizada para atividades normais do dia-a-dia, nos banheiros, lavagem dos pisos das residências e das roupas, entre outras.
Moradores entraram em contato com a equipe de reportagem do Portal Montanhas Capixabas e informaram que desde o último domingo (05) não recebem água em suas casas, o que, segundo os moradores, têm causado muitos transtornos.
Além desse local há registro ainda de reclamações da suspensão do fornecimento de água na Vila das Orquídeas, bairro oposto em localização ao Bairro Santa Rita. O agricultor Josemar dos Santos que esteve na CESAN para informar os problemas ficou satisfeito com a chegada de um carro pipa que seria encaminhado ainda para o bairro onde reside, conforme foi informado pelos servidores da empresa.
“Já que há um defeito nada melhor que o abastecimento com o caminhão”, disse Josemar, após argumentar com os funcionários da empresa que os pagamentos das contas de água são realizados corretamente e que ditam os direitos dos moradores.
O comerciário Jonas Buss, que reside na Vila das Orquídeas, também reclama de falta de água em sua residência. “Faltou ontem (07) pela manhã e até a noite não tínhamos água e por isso considero como um absurdo, já que o pagamento é realizado mensalmente”, disse.
Resposta da CESAN
A Assessoria de Imprensa da CESAN enviou uma nota ao Portal Montanhas Capixabas esclarecendo os motivos que ocasionaram a falta de água na região. De acordo com a CESAN, “na tarde de ontem (07), ocorreu uma paralisação emergencial no sistema da Estação de Tratamento de Água de Marechal Floriano devido a problemas operacionais. Com o retorno da operação foi percebida uma queda de pressão na rede de distribuição de água no Bairro Santa Rita. As equipes estão trabalhando no local para solucionar o problema. Carros-pipa estão sendo disponibilizados pela Cesan para atender à população. Os moradores devem informar sobre falta d´água pelo telefone 115. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas”.