Moradores de Marechal Floriano lutam contra a violência sexual de crianças e adolescentes
Publicado em 18/05/2022 às 14:34

Texto e Foto: Roberly Pereira
Nesta quarta-feira (18), é comemorado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual. E em Marechal Floriano estão sendo distribuídos panfletos e outras publicações gratuitas alertando sobre abusos de violência sexual contra crianças e adolescentes. O serviço é realizado no local onde funciona aos fins de semana a Feira do Empreendedor, ao lado do Museu da Imigração, na sede de Marechal Floriano.
Este é o trabalho é realizado por servidores municipais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e tem como base de conhecimento à frente do material distribuído a frase: “Não Guarde Este Segredo”.
Tudo é explicado nas panfletagens pelos servidores do setor no momento da entrega do material a cada família como: “Nosso corpo não deve ser tocado por qualquer um”, entre dezenas de outras atribuições que servem para evitar a ocorrência da violência sexual contra menores.
Para Ligia Moreira de Souza, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o encontro desta quarta-feira (18) muito importante para as famílias locais porque tem o objetivo de prevenir a violência sexual que acontece em todas as regiões. “O grupo está trabalhando para o bem da comunidade”, afirmou.