Moradores de Marechal Floriano fazem doações para vítimas de tempestades em Iconha
Publicado em 19/01/2020 às 14:35
Um caminhão carregado de alimentos não perecíveis, roupas de uso para crianças e adultos, garrafões de água e outras doações sairá ainda hoje (19) de Marechal Floriano para a cidade de Iconha, Sul do Estado, onde na última sexta-feira (17) uma tempestade provocou destruições e até mortes.
O recolhimento das doações se encontra desde a manhã deste domingo (19) na Praça José Henrique Pereira, em frente à antiga estação ferroviária de Marechal Floriano. Centenas de donativos já estão na carroceria-baú do caminhão do motorista profissional Onivaldo Herbst.
Ele garante a chegada ainda nesta tarde de domingo (18) na cidade sulina de Iconha, cuja a população passou por situações de terror com a destruição de imóveis, veículos e vias públicas.
Para o motorista Onivaldo Herbst, o apoio que promove hoje a favor da população, possivelmente está sendo realizado por outras pessoas que como ele, ficaram sensibilizadas com o que aconteceu durante e após as tempestades. “O que temos de fazer é ajudar os nossos irmãos que foram severamente castigados pela tempestade que invadiu toda a cidade, bem como Alfredo Chaves e outras, principalmente no Sul do Estado”, disse.
Na celebração católica da manhã deste domingo, na Igreja Matriz de Sant’Ana, o padre Marcos Brito, solicitou também o apoio dos moradores de Marechal Floriano com doações de alimentos, roupas, móveis, colchões e tudo que não estiver sendo utilizado em casa. “Podem deixar aqui na Igreja de Sant’Ana. Deus está vendo o que pode e deve ser feito pelas pessoas aos nossos irmãos de Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta e outras”, afirmou.