Moradores de Alto Santa Maria buscarão ajuda com órgão federal para solução de problemas em pontos de ônibus
Publicado em 07/05/2019 às 16:34


Com a cobertura do abrigo dos passageiros que embarcam em Alto Santa Maria nos ônibus, para a sede de Marechal Floriano ou Vitória, desaparecida, moradores, representando a localidade, solicitarão ainda nesta semana a reforma do piso próximo ao ponto de ônibus, tomado por águas das chuvas e muita lama.
O pedido oficial dos moradores será feito de forma direta e verbal em Santa Isabel, onde se localiza a sede do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) da região. A população quer uma completa reforma do piso, atualmente destruído.
É necessária ainda a reforma da estrutura e instalação de uma nova cobertura com telhas na parte superior da estrutura metálica do conhecido ponto de ônibus de Alto Santa Maria. Uma moradora, que prefere o anonimato, comenta que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano.
Mas o problema, segundo informou, ocorre em área considerada de âmbito federal. “Ainda nessa semana iremos a Santa Isabel fazer essa solicitação aos DNIT e esperamos que o órgão possa nos atender com presteza e rapidez porque os moradores não suportam mais aguardar a condução sob sol e chuva, sem falar do lamaçal nos pés”, disse a moradora.