Moradores da sede de Marechal Floriano atendem a solicitação de ficar em casa nesse feriado
Publicado em 01/05/2020 às 11:05
A permanência no interior das suas residências foi praticada com perfeição pelos moradores de Marechal Floriano pela primeira vez na manhã deste feriado de 1º de Maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador. Pelas ruas da cidade não havia qualquer tipo de movimentação no fim desta manhã.
O pedido oficial para o morador não sair para as ruas é feito pelas autoridades capixabas e agrega a solicitação a todas as pessoas como ocorre em Marechal Floriano hoje, onde as ruas se encontram praticamente desertas. O objetivo parte do governador Renato Casagrande.
Casagrande pretende evitar que as pessoas apareçam nos locais públicos principalmente sem o uso da máscara facial. O objetivo geral é evitar o alastramento da pandemia Coronavírus no Espírito Santo, onde já foram registrados muitos casos da doença, inclusive com óbitos diários como em outros estados.
Em Marechal Floriano e Domingos Martins, bem como em todos os municípios capixabas o recado é dado pelo Corpo de Bombeiros, cujos integrantes saem pelas ruas com veículos sonorizados solicitando a permeância das famílias em suas casas, uma forma de se manter sadio.
Para Paulino Ambrozini, ficar em casa já se tornou uma rotina nos últimos tempos e garante que permanecerá pensando e agindo dessa forma enquanto a doença não for extinta no País. “Ouço o que as autoridades nos pedem e isso é apenas para que nos mantenhamos saudáveis: as ruas teriam de ficar vazias como hoje, até a liberação”.
Geraldo Dutra, disse que está passando a maior parte dos dias da semana em um sítio na localidade de Nova Almeida, próximo do distrito de Paraju. “Estou quietinho no meu canto ontem, hoje e amanhã e a minha pretensão é permanecer aqui na roça descansando”, disse.